Kelly Slater vence na estreia do QS 6000 em Manly Beach

No terceiro dia do QS 6000 Vissla Sydney Surf Pro que acontece em Manly Beach (Austrália) tivemos as estreias dos tops da elite pelo round 2. Destaque para a presença do 11 vezes campeão mundial do CT Kelly Slater.

Ele atraiu uma grande multidão e levou a plateia ao delírio ao vencer seu confronto, somando 5.40 e 5.87 nas pequenas ondas. O catarinense naturalizado espanhol Vicente Romero ficou com a segunda vaga e eliminou o paulista Victor Bernardo e o marroquino Ramzi Boukhiam.

“Eu não participo de um evento do QS por muito tempo, especialmente em ondas pequenas como essa, então eu estava realmente ciente de que qualquer coisa poderia ter acontecido hoje. Não há muita diferença entre os surfistas quando as ondas são assim. Isso realmente se resume a quem pega as melhores ondas, mas eu também sabia que os três caras que eu enfrentei são realmente talentosos e super competitivos. Foi muito louco chegar na praia hoje com tantas as pessoas – eu realmente podia sentir a energia sendo focada em mim, especialmente porque eu não tenho surfado aqui há bastante tempo”, disse Slater.

Com uma das melhores atuações do dia, somando 7.17 e 7.27, Mateus Herdy foi o destaque entre os brasileiros na segunda fase. O dia foi também de algumas dobradinhas verde-amarelas. A primeira foi de Alex Ribeiro totalizou 13.06 pontos para avançar junto com Thiago Camarão, autor de 10.03. Pior para o paulista Wiggolly Dantas que foi eliminado com 10.03 junto com o costarriquenho Noe Mar McGonagle.

Em outra dobradinha, Tomas Hermes avançou em primeiro e Jessé Mendes ficou com a segunda vagas. Na mesma bateria Krystian Kymerson caiu junto com o havaiano Benji Brand.

Também seguiram ao round 3 Michael Rodrigues, Bino Lopes, Ian Gouveia, Jadson André e Weslley Dantas. Já Flavio Nakagima, Deivid Silva, Yuri Gonçalves, Caio Ibelli e Miguel Pupo foram eliminados da competição.

Deixe uma resposta