Wesley Leite e Vicente Romero avançam à segunda fase do QS 6000 em Newcastle

O Newcastle Surfest teve outro dia de ondas pequenas para os QS6000 Burton Automotive Pro e o Holmes Civil Developments Pro. Em ondas minúsculas de até meio metro em Dixon Park, próximo a Merewether, foram disputadas as baterias pendentes do round 1 masculino e a primeira fase feminina.

Dos brasileiros apenas o ubatubense Wesley Leite e o catarinense naturalizado espanhol Vicente Romero se deram bem. Já Wiggolly Dantas e Lucas Silveira foram eliminados da competição.

Na bateria 22, Wesley totalizou 8.93 pontos para superar os compatriotas Rafael Teixeira e Pedro Neves, avançando atrás do costa-riquenho Noe Mar McGonagle, que dominou o duelo com 13.50. Já última bateria, Vicente Romero obteve 12.87 pontos e seguiu junto com o japonês Rio Inaba, autor de 13.13.

No feminino a única representante brasileira, Monik Santos se despediu na primeira fase feminina. Destaque para a surfista luso brasileira Carol Henrique que avançou em primeiro na bateria e registrou o segundo maior somatório do primeiro round com 11.40. Na segunda colocação ficou a alemã Frankie Harrer que também se classificou para o round 2.

 

Deixe uma resposta