Chloé Calmon vence a etapa de abertura do Mundial de Longboard em Noosa

A brasileira Chloé Calmon foi a grande campeã do Noosa Longboard Open, etapa de abertura do Circuito Mundial de Longboard finalizada em Sunshine Beach na Austrália. Em ondas de meio a 1 metro de face, Chloé superou a havaiana Honolua Blomfield na grande final feminina por 13.60 x 13.03.

“Estou muito feliz por ganhar este evento, mas estou mais feliz com a direção que o longboard está seguindo. Com os novos eventos e o novo formato, o longboard está em uma posição muito boa. Há mais oportunidades para ganhar o título e ainda mais oportunidades para mais surfistas competirem, o que é muito legal. É um momento bem empolgante para se envolver. Isso é um choque para mim, eu realmente não esperava que isso acontecesse assim. Obviamente, meu objetivo era ganhar este evento, mas achei que, se fosse acontecer, seria em First Point (point break que recebeu as baterias na abertura do evento). Eu tenho treinado lá no pico e deixado o meu backside afiado, então vencer em esquerdas em um beach break não era o que eu tinha em mente”, disse ela. 

Entre os homens, o americano Justin Quintal derrotou Steven Sawyer em uma batalha eletrizante que terminou com o placar de 16.37 a 16.10 pontos. Ele tirou 8.60 e 7.77 em suas duas melhores ondas, contra 7.77 e 8.33 do atual campeão mundial.

Resultados

Feminino

1 Chloé Calmon (BRA)
2 Honolua Blomfield (HAV)
3 Tory Gilkerson (EUA)
3 Rachael Tilly (EUA)

Masculino

1 Justin Quintal (EUA)
2 Steven Sawyer (AFR)
3 Harrison Roach (AUS)
3 Taylor Jensen (EUA)

Deixe uma resposta