Etapa do Mundial de Longboard é iniciado em Noosa Heads

A primeira etapa do Mundial de Longboard teve início em ondas divertidas no point break de Noosa Heads  (Austrália) com uma etapa 6000 pontos. O primeiro dia foi marcado por quatro baixas brasileiras, com Gabriel Nascimento, Carlos Bahia, Jefson Silva e Eduardo Bagé dando adeus às competição.

O time brazuca conta ainda no evento com o bicampeão mundial Phil Rajzman, além de Rodrigo Sphaier e Wenderson Biludo. Entre as mulheres, representam o país Atalanta Batista, Monique Pontes e a vice-campeã mundial Chloé Calmon.

ETAPAS

Após a etapa, a elite mundial dos pranchões desembarca ainda em agosto na Galícia ( Espanha) e passa por Nova Iorque (EUA) em setembro. A temporada será encerrada novamente no Taiwan.

Cada evento do Longboard Tour distribuirá 6.000 pontos para os campeões no ranking e terá premiação de US$ 60 mil, divididos igualmente entre as categorias feminina e masculina. Já a disputa final no Taiwan distribuirá 10.000 pontos no ranking e o dobro de premiação para cada categoria. Serão 24 mulheres e 24 homens convidados, compostos pelos oito melhores do ranking de 2018, os 12 melhores em 2019, além de quatro wildcards.

 

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões