Oi Hang Loose Pro Contest começa nesta próxima terça-feira em Fernando de Noronha

Com previsão de ondas tubulares, começa na próxima terça-feira (19), na ilha de Fernando de Noronha, o Oi Hang Loose Pro Contest, um dos mais tradicionais eventos do Circuito Mundial de Surf. A etapa, com status QS 6000, da World Surf League (WSL), terá seu palco na Praia da Cacimba do Padre, reunindo 144 surfistas de 20 países, incluindo o atual bicampeão mundial Gabriel Medina.

A expectativa é de show de surf, pela qualidade dos atletas inscritos e pela previsão de ondas perfeitas, sobretudo do dia 21 ao 24, dia previsto para as finais, com swell de norte, segundo o site especializado Surfguru. Entre os 144 atletas, quatro representarão a Fernando de Noronha, entre eles Patrick Tamberg, que disputou duas edições do evento na ilha, em 2011 e 2012, e o veterano Caia Souza, além de Brayner Silva e José Luis Miranda.

O evento retorna para a ilha depois de sete anos (a última edição foi em 2012) e a Administração de Fernando de Noronha destaca a importância de receber novamente uma etapa do Mundial de Surf. “Fernando de Noronha é um paraíso pela sua beleza natural, mas também por ser uma referência nesse esporte. O Oi Hang Loose Pro Contest é uma competição importante e a ilha não poderia ficar de fora dessa rota por tanto tempo”, diz administrador da ilha, Guilherme Rocha.

Foto: Daniel Smorigo

Deixe uma resposta