Kelly Slater avista tubarão-branco em Lower Trestles

Na última quinta-feira,  Kelly Slater avistou um tubarão-branco enquanto treinava em Lower Trestles, Califórnia (EUA). Em sua conta no Instagram, Slater escreveu que surfava no fim da tarde, já perto do anoitecer. Depois de pegar uma onda e remar de voltar ao outside, Slater viu um tubarão saltar a uns 50 metros de distância.

De acordo com o norte-americano, o animal tinha 8 pés de comprimento (cerca de 2,5 metros). Em depoimento ao site australiano Stabmag.com, Slater disse que permaneceu na água para pegar mais algumas ondas. A cena não tem sido incomum em Lowers. Nos dias 2 e 3 de maio deste ano, a câmera do Surfline registrou as visitas de um animal ao pico.

A Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos revelou que a temperatura do Oceano Pacífico estava de dois a cinco graus mais quente do que o normal naquela época do ano. Isso criava mais dificuldade para os leões marinhos obterem seus alimentos e levava as mães a lançarem seus filhotes para se defenderem sozinhos.

Deixe uma resposta