Eduardo Motta vence na repescagem e garante vaga na terceira fase do Mundial Pro Jr.

O paulista Eduardo Motta superou o round de repescagem e segue na briga pelo título do Mundial Pro Junior em Jinzun Harbour, Taiwan.  O time sul-americano sofreu duas baixas com o peruano Raul Dañino e a argentina Catalina Mercere perdendo na primeira rodada eliminatória do evento que prossegue até domingo em Taitung, na Ilha Taiwan.

Em ondas limpas e com meio metro nesta terça-feira (4), foram realizadas oito baterias da segunda fase no masculino e todas as seis do feminino. Surfista do Guarujá, Motta não encontrou muitas dificuldades para superar o havaiano Kalani Rivero pelo placar de 14.84 a 9.03.

Já nesta quarta-feira, só foram realizadas as quatro baterias que restavam para fechar a repescagem masculina, devido aos fortes ventos afetando a qualidade das ondas em Jinzun Harbour. Eram os resultados que faltavam para definir os confrontos da terceira fase masculina, que vai começar e terminar com os brasileiros disputando vagas para a rodada classificatória para as quartas de final.

A primeira bateria será a do atual campeão sul-americano Pro Junior da WSL South America, Samuel Pupo, com o francês Tiago Carrique. Depois, tem outro paulista, Eduardo Motta, no oitavo duelo com o australiano Callum Robson. O peruano Jhonny Guerrero foi para décima bateria, encabeçada pelo norte-americano Tyler Gunter. E o catarinense Mateus Herdy, campeão sul-americano Pro Junior de 2017, vai fechar a segunda rodada eliminatória do Taiwan Open of Surfing contra o sul-africano Luke Thompson.

O peruano Jhonny Guerrero disputou o terceiro e penúltimo confronto da quarta-feira em Jinzun Harbour. Ele conseguiu surfar algumas direitas, mas garantiu sua primeira vitória em Taiwan nas esquerdas, como as da maioria das praias no Peru. Ele dominou a bateria desde a primeira onda que pegou e sacramentou a passagem para a terceira fase com nota 7,00 na última. Foi a maior nota do dia e ele também fez o maior placar, 13,60 contra 10,37 do sul-africano Eli Beukes.

TERCEIRA FASE FEMININA

1. Gabriela Bryan (HAV), Samantha Sibley (EUA), Sol Aguirre (PER)

2. Kirra Pinkerton (EUA), Shino Matsuda (JPN), Alyssa Lock (AUS)

3. Alyssa Spencer (EUA), Sara Wakita (JPN), Keala Tomoda-Bannert (HAV)

4. Zahli Kelly (AUS), Minami Nonaka (JPN), Kai Woolf (AFR)

TERCEIRA FASE MASCULINA 

1. Samuel Pupo (BRA) x Tiago Carrique (FRA)

2. Kauli Vaast (FRA) x Justin Becret (FRA)

3. Eithan Osborne (EUA) x Crosby Colapinto (EUA)

4. Cole Houshmand (EUA) x Cole Alves (HAV)

5. Te Kehukehu Butler (AUS) x Kade Matson (EUA)

6. Joh Azuchi (JPN) x Marco Mignot (FRA)

7. Yuji Nishi (JPN) x Dextar Muskens (AUS)

8. Callum Robson (AUS) x Eduardo Motta (BRA)

9. Rio Waida (IDN) x Luke Slijpen (AFR)

10: Tyler Gunter (EUA) x Jhonny Guerrero (PER)

11: I Ketut Aditya (IDN) x Caleb Tancred (AUS)

12: Mateus Herdy (BRA) x Luke Thompson (AFR)

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões