Maya Gabeira pode abandonar o surf profissional após o recorde

Após ter reconhecido o recorde de maior onda já surfada na história por uma mulher, Gabeira pode abandonar o surf profissional. Ela afirmou que vai aproveitar ainda a próxima temporada de ondas grandes em Nazaré (Portugal), onde conquistou seu recorde com uma onda estimada em 70 pés, e que depois disso não sabe o futuro.

“Não penso em surfar uma onda de 25 metros. O importante foi abrir a porta para mulheres. Até fevereiro, tem ondas boas. Mas planejo começar a velejar depois, já que me torno coast keeper, capitã de barco a vela, este mês. Posso fazer todo o Mediterrâneo. Só não posso atravessar o oceano, pois teria de tirar uma outra carteira”, disse a carioca em entrevista ao blog de Marina Caruso, no jornal O Globo.

“Estou em uma fase de me abrir para outras coisas, respirar. Comecei a velejar, isso está me interessando. Quem sabe atravessar oceanos não é a próxima aventura?”, disse.

Até conseguir que sua onda fosse reconhecida como a maior já surfada por uma mulher, Maya percorreu um longo e exaustivo caminho.

Deixe uma resposta