Campeãs do Neutrox Weekend definidas na Barra da Tijuca

A Praia da Barra da Tijuca amanheceu com ondas de meio metro e um belíssimo sol para conhecer as grandes campeãs da segunda etapa do Neutrox Weekend 2018. Numa final 100% brasileira, Monik Santos levou a melhor no Feminino Pro em cima de Diana Cristina. Já Nicole Pacelli e Chloé Calmon também levaram os maiores canecos em suas categorias.

Na primeira final do dia e confirmando o favoritismo, Nicole Pacelli mais uma vez provou toda sua superioridade e sagrou-se campeã da etapa do SUP Wave.

“A Neutrox está de parabéns pelo evento, está irado. Hoje foi show de surf no Longboard, na pranchinha e no SUP. Estou muito feliz com essa vitória. É muito importante vermos eventos como esse, que valorizam o surfe feminino brasileiro”, declarou a campeã, que somou pontos para o circuito da Confederação Brasileira de Stand Up Paddle (CBSUP).

Repetindo o resultado da etapa do Neutrox Weekend em Itacaré (BA), Chloé Calmon não decepcionou a grande torcida na praia e levou a melhor.

“Estou muito feliz. Isso é resultado de muito trabalho. Competir no Rio é muito especial porque eu posso surfar na frente da minha família e de todas as pessoas que fazem parte do meu trabalho, minha psicóloga, preparador físico e meus pais. Com certeza vencer em casa é especial”, disse Chloé.

O dia foi encerrado com a finalíssima do Feminino Pro. A primeira vitória da pernambucana Monik Santos em uma etapa do QS não poderia ter sido mais dominante. Ela imprimiu um ritmo muito rápido e com manobras muito potentes para administrar o resultado até o final. Saiu da água carregada pelas amigas e companheiras de circuito, Taís de Almeida e Camila Cássia.

“Estou muito sem feliz, sem palavras, foi um evento maravilhoso. Só tenho a agradecer e comemorar com minha família, minhas amigas. Temos que parabenizar a Neutrox, o campeonato de Itacaré já foi maravilhoso, e esse aqui foi especial. Essa vitória vai pra minha mãe, que pega na minha mão e não deixa eu desistir dos meus sonhos”, disse grande campeã do Neutrox Weekend.


Resultados

Profissional

1 Monik Santos (BRA)
2 Diana Cristina (BRA)
3 Dominic Barona (EQU)
3 Taís de Almeida (BRA)
5 Yanca Costa (BRA)
5 Lorena Fica (CHI)
5 Luara Thompson (BRA)
5 Melanie Giunta (PER)

SUP Wave

1 Nicole Pacelli (SP)
2 Gabriela Stanfaer (SP)
3 Aline Adisaka (SP)
4 Fernanda Freitas (RJ)

Longboard

1 Chloé Calmon (RJ)
2 Jasmin Avelino (RJ)
3 Mainá Thompson (RJ)
4 Evelin Neves (RJ)

Deixe uma resposta