Swell épico marcam abertura do ISA World Surfing Games no Japão

Quase 200 surfistas vindos de mais de 42 nações foram recebidos neste domingo por um swell épico em Tahara, Japão. As boas ondas foram geradas por um tufão e marcaram a abertura do UR ISA World Surfing Games 2018. Os surfistas comemoraram as boas condições com um show de manobras expressivas e tubos alucinantes no primeiro round do evento.

O sul-africano Beyrick De Vries e a portuguesa Teresa Bonvalot foram os principais destaques do dia em suas categorias, somando 14.27 e 13.67 pontos, respectivamente. Ian Gouveia, o único representante do Brasil no evento, também fez bonito no primeiro round e somou 13.50 pontos na sétima bateria, para vencer o alemão Dylan Groen e o irlandês Sam Moore.

O presidente da ISA, Fernando Aguerre, também comemorou o swell de abertura do evento. “Que maneira épica de começar uma competição. Os homens e as mulheres apresentaram grandes performances em ondas enormes. Eu também curto muito este clima de camaradagem entre as nações e estou ansioso pelos próximos dois anos até Tóquio em 2020”.

Deixe uma resposta