Sage Erickson e Connor O’Leary levam a melhor no QS 3000 de Avoca Beach

Em ondas pouco maiores de 1 metro, a americana Sage Erickson e o australiano Connor O’Leary ficaram com o título do QS3000 Vissla Central Coast Pro em Avoca Beach, New South Wales (Austrália). Na final masculina, O’Leary arrancou nada menos do que notas 10 e 9.50 para superar o compatriota e Top da elite mundial, Matt Banting.

“Começar a temporada assim é um sonho. Essa final foi definitivamente um impulso de confiança, especialmente contra alguém como Matt. Meu objetivo agora é manter o ritmo e conseguir mais alguns resultados ao longo do ano. Foi a minha primeira vez em Avoca, então eu saio daqui com ótimas lembranças”, disse ele.

Entre as mulheres, a vitória ficou com a californiana Sage Erickson, que bateu na decisão a japonesa Sara Wakita, de apenas 16 anos, pelo placar de 16.07 a 10.67.

“Estou muito feliz. Nunca havia competido em um QS 3.000 e vencer foi muito bom. Também é um passo importante em termos de requalificação. Meu namorado vive aqui em Central Coast, me sinto realmente em casa e confortável aqui”, diz Erickson.

As melhores brasileiras na prova foram Anne dos Santos e Tainá Hinckel, que terminaram o evento na 49ª posição. No masculino, Bino Lopes avançou até a sexta fase e ficou em 25º lugar.

Agora os atletas embarcam para Newcastle, também em New South Wales, onde disputam uma prova do QS 6.000 entre os dias 11 e 17 de março. Fiquem ligados!!!

Deixe uma resposta