Anne dos Santos, Ayrton Dylan e Raoni Monteiro vencem o Top Surf Pro 2018 em Cabo Frio

No último fim de semana Cabo Frio foi novamente o palco de uma etapa do Circuito Estadual do Rio de Janeiro. O Top Surf Pro 2018 valeu como a 3ª competição profissional do ano e Ayrton Dylan, Anne dos Santos e Raoni Monteiro conquistaram títulos.

O sol brilhou nos dois dias de disputas e o mar, que no sábado apresentava ondas pequenas de até meio metro na Praia do Forte, melhorou bastante no domingo, com séries divertidas que quebravam tanto para a direita quanto para a esquerda, dando muitas oportunidades para os atletas soltarem as manobras.

Masculino Pro

Na Masculino Pro deu Ayrton Dylan, uruguaio que mora em Búzios desde criança e que representa o Brasil. O surfista competiu com uma prancha pequena e andou fácil nas ondas da Praia do Forte.  O vice-campeão foi o pernambucano Douglas Silva, que nas quartas eliminou o saquaremense Raoni Monteiro nos minutos finais ao pegar duas ondas e voar alto. No melhor aéreo Doulgas recebeu uma nota acima de 9 pontos e venceu a bateria, avançando com o atleta de Saquarema Daniel Templar. Em terceiro lugar na final ficou o campeão do Maricá Surf Pro/AM 2018, Leandro Bastos, que com esse resultado assumiu a liderança do ranking. E na quarta posição ficou a lenda do surf, o local de Cabo Frio Victor Ribas. O terceiro melhor no mundo em 1999 surfou em altíssimo nível na Praia do Forte e parecia imbatível, mas na final não achou as melhores ondas.

Feminino Pro

Entre as meninas deu a carioca que vive na Austrália Anne dos Santos, surfista que também venceu a etapa de Maricá e que vai para a última competição do Circuito 2018 no topo do ranking. Na final bateu, Anne derrotou a pernambucana Monik Santos (2ª), a carioca Maju Freitas (3ª) e a saquaremense Taís de Almeida (4ª).

Master Pro

O campeão da Master Pro foi Raoni Monteiro e o vice Victor Ribas, dois dos melhores surfistas que o Brasil já teve. Completaram o pódio Marcelo Bispo (3º), que soube aproveitar bem as direitas, e Angelino dos Santos (4º), que teve excelentes apresentações, com destaque para uma super manobra, um “coice” de frontside.

O Top Surf Pro 2018 também contou com a categoria Kahuna e o grande campeão foi Pablo Augusto, seguido por Foca Dias (2º), Rogerio Alvarez (3º) e Mauricio Raul (4º).

A 4ª e última etapa do Circuito Estadual Profissional do Rio de Janeiro em 2018 acontece nas ondas de Grumari, entre os dias 13 e 15 de setembro.


RESULTADOS TOP SURF PRO

Masculino Pro

1º) Ayrton Dylan

2º) Douglas Silva

3º) Leandro Bastos

4º) Victor Ribas

Feminino Pro

1º) Anne dos Santos

2º) Monik Santos

3º) Maju Freitas

4º) Tais de Almeida

Master Pro

1º) Raoni Monteiro

2º) Victor Ribas

3º) Marcelo Bispo

4º) Angelino Santos

Kahuna

1º) Pablo Augusto

2º) Foca Dias

3º) Rogerio Alvarez

4º) Mauricio Raul

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões