Após 2 meses na Indonésia, Yan Sondahl retorna à rotina de treinos e competições

 

Aos 12 anos de idade, Yan Sondahl está voltando de um sonho de qualquer surfista. Junto com seu pai, Sacaneta Sondahl, ele passou dois meses na Indonésia. A despedida não poderia ser melhor, com Gland “funcionando” perfeito. O atleta, que faz parte da equipe do Instituto Gabriel Medina (IGM) retorna à rotina de treinos e competições e a primeira “escala” será no Circuito Silverbay, em Garopaba.

Em sua viagem, surfou ondas perfeitas em Desert Point, Bingin, Uluwatu, Padang Padang, Airport Reefs, Canggu, Keramas. “Também fizemos Mentawaii a bordo do Sibon Explorer, Nipusi, Lance Right e Left, Macaronis, Rags Left, Rags Right”, contou o surfista. Os primeiros 15 dias treinou com a equipe Pena, seu patrocinador, e depois explorou e se aperfeiçoou em várias ondas perfeitas, encerrando a trip num swell em Gland.

“Eu tinha me machucado em Lances Right, vinha de uma semana de recuperação e até um dia antes da viagem estava com febre e dor de garganta também. Mas decidimos ir assim mesmo e foi muito irado. Pegamos um swell incrível com quase ninguém no pico. No primeiro dia ainda estava meio mal, peguei uma onda e sai. Mas no segundo e terceiro fui me atirando nas séries e peguei várias ondas”, disse. “Agora é voltar e focar nos treinos no IGM e retomar o calendário de competições”, finalizou.

Deixe uma resposta