CBSurf Profissional será realizado em Maresias no próximo final de semana

A Praia de Maresias, em São Sebastião segue como o centro das atenções do surf brasileiro de sexta-feira a domingo (10 a 12). Depois de dois finais de semanas seguidos com importantes eventos de base, o famoso pico do litoral norte de SP, conhecido por revelar o primeiro brasileiro campeão mundial, Gabriel Medina, agora recebe a 2ª etapa do CBSurf Pro Tour, o reformulado circuito brasileiro de surf profissional, que terá lotação máxima, com 128 atletas de 11 estados.

Serão 96 surfistas no masculino e 32 na feminina, do Rio Grande do Sul ao Ceará, dividindo uma premiação de R$ 80 mil, sendo R$ 10 mil para os vencedores entre os homens e entre as mulheres, na Prefeitura de São Sebastião apresenta Maresia Pro SP 2018.

Nomes conhecidos estão confirmados, com destaque para o potiguar Jadson André, vencedor da etapa inicial, realizada em Pernambuco. Os outros três finalistas na Praia do Cupe também estão garantidos em Maresias – o paulista Geovane Ferreira, o cearense Arthur Silva e o capixaba Rafael Teixeira. O mesmo entre as meninas com a cearense Larissa dos Santos, a potiguar Gilvanilta Ferreira e as cariocas Anne dos Santos e Taís Almeida.

A lista de competidores experientes é grande, incluindo campeões brasileiros e surfistas que já fizeram parte da elite mundial, como Léo Neves e Raoni Monteiro, ambos representando o Rio de Janeiro, e Danilo Costa, mais um talento do Rio Grande do Norte e que vem de vitória no CBSurf Master. Na feminina, o principal nome, sem dúvida, é da cearense Tita Tavares, também com vivência no WCT e dona de grandes conquistas, inclusive o tetracampeonato do Super Surf, o mundial amador.

O presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), Adalvo Argolo, comemora a grande adesão dos surfistas nesse primeiro ano do Circuito e também destaca a premiação para a categoria feminina. “Temos o compromisso depois que o surf virou olímpico e que passamos a ter o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro. Foi uma batalha muito grande com o presidente do COB, Paulo Wanderley, para resgatar o surf profissional do Brasil e ele foi muito favorável, o COB está apoiando essas ações e está bem satisfeito com o campeonato”, diz.

“Eu acredito que a gente consiga um evento muito mais forte no ano que vem, com a ideia de aumentar a quantidade de eventos e também aumentar a premiação. Também é muito importante a premiação igual para que as mulheres se sintam mais animadas, mais empolgadas. O bom desse Circuito é que está bem harmônico, os atletas estão encantados. Está sendo bem legal”, complementa o dirigente.

As baterias do evento já estão disponíveis no site da Federação Paulista de Surf – www.fpsurf.com.br, que também transmitirá as disputas ao vivo pela internet. “A etapa júnior foi um grande sucesso, definindo as vagas para o Mundial e, com certeza, teremos outro grande evento profissional, com grandes nomes presentes”, fala o presidente da Federação, Silvio da Silva, o Silvério.

Deixe uma resposta