Lesão no joelho pode tirar John John Florence das competições por um ano

De acordo com a revista americana “Stab Magazine”, John John Florence ficará fora pelos próximos 12 meses. A publicação conversou com uma fonte próxima ao surfista, que disse que ele tem duas opções, mas ambas envolvem cirurgias. O fato ainda não foi confirmado WSL ou pelo staff dele. O que se sabe até o momento é que o jovem atleta sofreu uma lesão no joelho em um treino livre em Bali, em junho, e não seguiu na disputa da etapa de Uluwatu, no início do mês passado.

A primeira opção de John John, segundo a “Stab”, é uma pequena cirurgia que fará com que ele retorne em três meses, mas não vai garantir estabilidade no joelho a longo prazo. A outra, maior, deixaria o atleta fora do Circuito Mundial de surfe por um ano, mas garantiria quase 100% de mobilidade e força no local.

O havaiano de 25 anos é o atual campeão do Mundial de Surfe. Ele também venceu em 2016. Na temporada 2018, ele é apenas o 25º colocado, tendo acumulado, até o momento, três 13º lugares, um nono e um 25º. Ele não competiu em J-Bay, a última etapa, que foi vencida por Filipe Toledo, por conta da contusão que o tirou de Uluwatu.

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões