Resultados da abertura do Circuito Medina de Surf 2018

Neste domingo (17), na Praia de Maresias, tivemos a abertura do Circuito Medina de Surf 2018. Realizado em frente ao Instituto Gabriel Medina (IGM), competição foi marcada pelo alto nível técnico dos jovens talentos do surf, ratificada por grandes disputas nas baterias finais.

Das cinco vitórias, quatro foram “caseiras”. Apenas na sub15 masculina, o primeiro lugar foi para Ubatuba, com o talento Diego Aguiar, três vezes campeão paulista de base. Na mesma faixa etária feminina, Isabela Saldanha voltou a vencer uma disputa, deixando de lado de vez a ideia de parar de competir.

Nas outras três categorias, as comemorações foram do IGM, com Sophia Medina (que já havia sido segunda na sub15) levando a sub13 feminina; Guilherme Fernandes o melhor da sub13 masculina; e Murillo Coura no topo entre os caçulas da sub11 e, de quebra, levando a Rip Curl Best Wave, com a maior nota do evento, um 7,75 pontos.

O Instituto ainda faturou outros dois segundos lugares, confirmando o ótimo trabalho de preparação, na sub15 com Caio Costa e na sub13 com Gabriel Klaussner, que já havia sido o melhor do sábado. Outro destaque na etapa foi Ryan Kainalo, mais um multicampeão estadual, que chegou a duas finais, ficando em terceiro tanto na sub15 quanto sub13.

RESULTADOS DA ETAPA

CATEGORIA SUB15 MASCULINA
1 Diego Aguiar – Ubatuta
2 Caio Costa – IGM
3 Ryan Kainalo – Ubatuba
4 Gabriel Dias – São Sebastião

CATEGORIA SUB15 FEMININA
1 Isabela Saldanha – São Sebastião
2 Sophia Medina -IGM
3 Letícia Peixe – São Sebastião
4 Yasmin Neves – São Sebastião

CATEGORIA SUB13 MASCULINA
1 Guilherme Fernandes – IGM
2 Gabriel Klaussner – IGM
3 Ryan Kainalo – Ubatuba
4 Roberto Alves – Santos

CATEGORIA SUB13 FEMININA
1 Sophia Medina – IGM
2 Sophia Gonçalves – IGM
3 Luara Mandelli – PR
4 Sol Carrion – BA

CATEGORIA SUB11 MASCULINA
1 Murillo Coura – IGM
2 Daniel Duarte – Bertioga
3 Rickson Falcão – RJ
4 Matheus Neves – BA

RIP CURL BEST WAVE – Murillo Coura – 7,75 pontos

 

Deixe uma resposta