Rip Curl Grom Search 2018 terá etapas em São Francisco do Sul e Búzios

Com quase duas décadas de história, o Rip Curl Grom Search está confirmado para 2018. Novamente as etapas serão realizadas no Verão e o Circuito será apresentado por Guaraná Antarctica, tendo como grande atração as vagas para a final internacional do evento, em algum lugar do Mundo, para os campeões sub16 nas categorias masculina e feminina.

A edição 2018, a 19ª realizada no Brasil, terá a abertura nos dias 27 e 28 de janeiro, na Prainha, em São Francisco do Sul, no litoral catarinense, e a final nos dias 24 e 25 de fevereiro, na Praia de Geribá, em Búzios, região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Além da sub16, estarão em ação as categorias masculinas sub14 e sub12. As inscrições serão realizadas de 15 a 24 de janeiro, pela Federação Paulista de Surf.

Tradicionalmente, o campeonato é realizado no início de cada temporada, atraindo os principais nomes da nova geração brasileira. A lista de campeões comprova o sucesso da competição. Nomes como Gabriel Medina, o primeiro brasileiro campeão da final internacional, Adriano de Souza, Filipe Toledo, Miguel Pupo, entre outros grandes competidores. Os exemplos mais recentes são Samuel Pupo, que também ergueu a taça na decisão mundial, Matheus Herdy e Tainá Hinckel.

Com o slogan “Muito mais do que um campeonato de surf”, o Rip Curl Grom Search, apresentado por Guaraná Antarctica, mescla o que há de melhor do surf da nova geração nas ondas com muita diversão e conscientização socioambiental. “O principal objetivo do Rip Curl Grom Search é revelar os novos valores do surf brasileiro, sem deixar de lado o espírito de camaradagem, confraternização e a consciência socioambiental”, reforça o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

“Mais uma vez temos um grupo selecionado de parceiros, principalmente a Guaraná Antarctica, no terceiro ano conosco, alinhados com o nosso slogan, que é realizar Muito mais do que um campeonato de surf. Vamos ter duas etapas com bastante surf e diversão”, acrescenta.

JEAN DA SILVA

Na etapa inicial, na Prainha, será prestada uma homenagem ao surfista Jean da Silva, falecido este ano e que defendeu a equipe Rip Curl, sendo campeão brasileiro em 2010 com a marca. “A segunda etapa será novamente na Praia de Geribá, onde fomos muito bem recebidos este ano, apresentou condições de ondas favoráveis. Um lugar que abriu as portas para o Rip Curl Grom Search”, anuncia Fernando Gonzalez.

“Este é um evento importante para a empresa, pois temos duas lojas na região dos Lagos, em Búzios e Cabo Frio. Além disso, tem boas ondas e a molecada gostou bastante da etapa”, complementa o gerente de marketing da Rip Curl, lembrando que todos os detalhes do Circuito serão divulgados em janeiro.


RANKING FINAL 2017

MIRIM (SUB16)

1 Lucas Vicente/SC – 2.800

2 Eduardo Motta/SP – 2.458

3 Leonardo Barcelos/SC – 2.341

4 Daniel Templar/RJ – 1.943

 

FEMININA (SUB16)

1 Anne dos Santos/RJ (Austrália) – 2.810

2 Carol Bonelli/RJ – 2.700

3 Maju Freitas/RJ – 2.341

4 Rafaela Coelho/SC – 1.968

 

INICIANTE (SUB14)

1 Cauã Costa/CE – 2.700

2 Leo Casal/SC – 2.656

3 Luiz Mendes/SC – 2.195

4 Fabrício Rocha/RN – 1.841

 

GROMMET (SUB12)

1 Roberto Alves/SP – 2.182

2 Gabriel de Souza/SP – 2.087

3 Murillo Coura/SP – 2.041

4 Pedro Henrique/RJ – 1.916

Deixe uma resposta