Louisie Frumento é o grande destaque no 22º Tribuna de Surfe Colegial

Neste final de semana tivemos o 22º A Tribuna de Surf Colegial, na Praia do Tombo, no Guarujá (SP). O Colégio Adélia, de Guarujá, voltou ao lugar mais alto do pódio com atletas em três das quatro finais e uma dobradinha na feminina, a equipe orientada pelo técnico André Cação comemorou o 14º título. Destaque para o desempenho da campeã brasileira sub-18 Louise Frumento, de 17 anos, que comemorou o seu tricampeonato no principal torneio estudantil do Litoral Paulista.

“É uma sensação de dever cumprido, porque todos os esforços foram recompensados. Estar no lugar mais alto do pódio já é bom, pelo terceiro ano seguido é melhor ainda. Poder vencer com meu pai e meus amigos na praia tornou o dia chuvoso em um dia inesquecível”, comemorou.

Por conta dos compromissos e objetivos profissionais, a guarujaense teve que se mudar para Maresias (SP) para  treinar no Instituto Gabriel Medina.

“O Gabriel Medina é meu espelho e maior inspiração. Fazer parte do IGM foi uma oportunidade enorme para conviver e treinar mais próximo do meu ídolo. O Gabriel nos proporciona aquilo que ele não teve quando tinha a nossa idade: treinos físicos, aulas de inglês, tecnologia e media training. Hoje, me considero uma atleta completa, pois o trabalho feito no instituto resultou na minha evolução. Em 2017, conquistei colocações importantes para o currículo graças ao IGM. Sou muito grata por toda família Medina e equipe”, finalizou.

No total, foram 36 escolas competindo, com representantes de Ilha Comprida a São Sebastião, incluindo grandes destaques da nova geração paulista. Mesmo com chuva, a praia ficou agitada, com as equipes na areia e muita torcida pelos atletas e equipes uniformizadas. Ainda no evento, foi realizada a homenagem ao surfista Ronaldo Hipólito, o Pardal, por sua trajetória no surf. Ele recebeu a placa das mãos do historiador do surf, Diniz Iozzi, também apelidado do Pardhal.

RESULTADOS 2017

ESCOLAS

1 Colégio Adélia – Guarujá

2 Colégio Don Domênico – Guarujá

3 Objetivo Guarujá

4 EE N.S. Navengantes – Guarujá

 

JUNIOR (SUB18)

1 Alax Soares – EE N.S. Navegantes – Guarujá

2 Ihgor Sant’Ana – Colégio Adélia – Guarujá

3 Júnior Siqueira – EE Luiza Macuco – Guarujá

3 Giovani Ponte – Colégio Adélia – Guarujá

 

FEMININA (SUB18)

1 Louisie Frumento – Colégio Adélia – Guarujá

2 Melissa Policarpo – Colégio Adélia – Guarujá

3 Bianca Maila – EE P. Judith Santana Diegues – Ilha Comprida

4 Isadora Parra – Aristóteles Ferreira – Santos

 

MIRIM (SUB16)

1 Tarcysio Souza – EE N.S. Navegantes – Guarujá

2 Gustavo Mattos – EE Dr. Abrahão Jacob Lafer – Praia Grande

3 Luan Hanada – Objetivo Guarujá

4 Samuel Alves – Colégio Adélia – Guarujá

 

INICIANTE (SUB14)

1 Gustavo Giovanardi – Objetivo Praia Grande

2 George Alves – Colégio Vertex – Santos

3 Derek Matos – Don Domênico – Guarujá

4 Victor Santos – EMEF Pref. Antonio Fernando dos Reis – São Vicente

Deixe uma resposta