Campeões do Circuito Medina/ASM de Surf serão conhecidos no domingo em Maresias

Os campeões do Circuito Medina/ASM de Surf 2017, apresentado por Armarinhos Fernando, serão conhecidos neste domingo (19), na Praia de Maresias, em São Sebastião. A competição será realizada em frente ao Instituto Gabriel Medina (IGM), reunindo surfistas em cinco categorias – sub11, sub13 e sub15 masculinas, sub13 e sub15 femininas. Como aconteceu nas outras duas etapas, o primeiro brasileiro campeão mundial de surf, Gabriel Medina, acompanhará parte das disputas.

A competição começará pelos caçulas da sub11, às 8 horas e segue até às 16h, com todos as categorias indo para o mar. No domingo recomeça às 8h, com as semifinais. As baterias decisivas serão realizadas das 10h30 às 12h10. Além dos paulistas, atletas de vários estados estão inscritos, como Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Norte.

Os melhores de cada faixa etária serão convidados a integrar a equipe do IGM a partir de 2018, passando a contar com a estrutura que o projeto oferece, incluindo a metodologia de treinos utilizada pelo primeiro brasileiro campeão mundial de surf e idealizador da iniciativa. As disputas serão transmitidas ao vivo pelo link institutogm10.com.br/ao-vivo/, para quem não puder estar presente à praia.

Depois de duas etapas, ambas realizadas no mesmo pico e onde os atletas do IGM treinam habitualmente, o Circuito tem como líderes, Murillo Coura, na sub11, Caio Costa, na sub13 masculina, Sophia Medina, na sub13 feminina, Daniel Adisaka, na sub15 masculina, e Júlia Duarte, do Rio de Janeiro, na sub15 feminina. Os quatro primeiros integrantes do IGM, mostrando que o trabalho vem sendo feito de forma positiva.

Além de Júlia Duarte, o evento terá surfistas de outros estados que chegam como destaques os catarinenses Wallace Vasco, Takeshi Oyama e os irmãos Leo e Ian Casal, a gaúcha Yasmin Dias. Da Bahia, virão Braian Ramos, Matheus Neves e Sol Carrion, e o paranaense Anuar Chiah. Vale lembrar que o IGM conta com atletas de outros estados, que se mudaram para Maresias para participar do projeto, como o paranaense Ryan Coelho, o catarinense Yah Sondahl e o potiguar Fabrício Rocha, todos também inscritos no evento.

 

Deixe uma resposta