Equipe brasileira terá Filipinho, Medina, Chumbinho e Tati Weston-Webb no ISA Games 2023

O Brasil convocou o time principal para o ISA World Surfing Games 2023, os Jogos Mundiais de Surfe, em El Salvador, de 30 de maio a 7 de junho. Gabriel Medina, Filipe Toledo, João Chianca, Tatiana Weston-Webb, Silvana Lima e Luana Silva foram nomeados pela Confederação Brasileira de Surfe (CBSurf).

João Chianca, conhecido como Chumbinho, e Filipinho são os atuais líder e vice-líder, respectivamente, da Liga Mundial de Surfe (WSL). Gabriel Medina é o terceiro brasileiro melhor colocado, em sétimo, após ser campeão em Margaret River.

No feminino, Tatiana Weston-Webb divide a sexta posição com a australiana Stephanie Gilmore. A brasileira já está matematicamente classificada para os Jogos Olímpicos Paris 2024 via WSL. Silvana Lima, que também foi a Tóquio 2020, e Luana Silva completam a equipe feminina no ISA Games.

De acordo com as regras da ISA (Associação Internacional de Surfe), as federações nacionais devem nomear os dois melhores classificados de seus países de acordo com o ranking da WSL de 1 de maio de 2023. A participação nos ISA Games de 2023 e 2024 (desde que os atletas sejam convocados) é um critério de elegibilidade para a participação em Paris 2024.

Deixe uma resposta