Brasileiros fazem bonito no segundo dia do Hawaiian Pro

Nesta quarta-feira (15), os brasileiros fizeram bonito  no segundo dia do Hawaiian Pro. A etapa válida pelo QS 10000 acontece em Haleiwa, North Shore de Oahu, Havaí.

Em ondas irregulares de até 1 metro, foram realizadas 14 baterias do segundo round e apenas uma bateria do terceiro. Foram quatro vitórias nas quatro primeiras baterias com participação verde-amarela. A série começou com o paranaense Peterson Crisanto ganhando a primeira do dia e a segunda quase acaba com a primeira dobradinha brasileira. O capixaba Rafael Teixeira venceu e o paulista Flavio Nakagima passava em segundo lugar, mas o marroquino Ramzi Boukhiam tirou sua vaga na última onda que surfou na bateria.

Na seguinte, a quinta da segunda fase, o peruano Lucca Mesinas foi o segundo sul-americano a perder na quarta-feira e na sexta bateria caíram mais dois. Eram três lutando por duas vagas e o brasileiro Victor Bernardo passou em primeiro lugar, mas o peruano Miguel Tudela e o argentino Leandro Usuna foram eliminados pelo havaiano Dusty Payne. O baiano Bino Lopes manteve a invencibilidade verde-amarela duas baterias depois, contra três surfistas de outros continentes. Já o paulista Alex Ribeiro não conseguiu avançar na sua e perdeu a penúltima chance de brigar pelas últimas vagas do QS para o CT 2018.

Na abertura do round 3, o campeão mundial Adriano de Souza bateu todos os recordes do dia na bateria que fechou a quarta-feira do Hawaiian Pro e ganhou nota 9,27 na melhor onda e totalizou 16,97 pontos em sua estreia na Tríplice Coroa Havaiana de 2017 e já passou para as oitavas de final do QS 10000 de Haleiwa.

Ainda faltam estrear em Haleiwa os Tops Caio Ibelli, Ian Gouveia, Miguel Pupo, Wiggolly Dantas, Italo Ferreira, Jadson André e Filipe Toledo, os garantidos no CT 2018 Jessé Mendes e Yago Dora, além dos candidatos a uma vaga Willian Cardoso e Tomas Hermes. Uma nova chamada acontece nesta quinta-feira (16) às 15 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pela WSL.

Deixe uma resposta