Michael Rodrigues é o Brasil nas quartas de final do Haleiwa Challenger no Havaí

Haleiwa Challenger apresentado por The Hawaiian Islands teve mais um dia dramático na disputa pelas últimas vagas para o World Surf League (WSL) Championship Tour 2023. Dois já festejaram suas classificações na quinta-feira, outros três que estão no grupo dos 10 indicados pelo Challenger Series perderam e são ameaçados por sete surfistas que avançaram para as quartas de final. Um deles é o cearense Michael Rodrigues, que entra no G-10 se passar sua próxima bateria nas ondas do Alii Beach Park de Haleiwa. A batalha final pode ser nesta sexta-feira, com a primeira chamada marcada para as 7h30 no Havaí, 14h30 no Brasil.

A quinta-feira começou pelas oitavas de final da categoria feminina e as três brasileiras, Luana Silva, Sophia Medina e Anne dos Santos, ficaram em último lugar nas suas baterias. A série de derrotas prosseguiu no primeiro confronto masculino do dia, com João Chianca e Lucas Silveira sendo eliminados pelo italiano Leonardo Fioravanti e o francês Justin Becret. Lucas adiou o sonho de entrar no CT, mas o Chumbinho segue no G-10, caindo da sexta para a sétima posição no ranking.

A única combinação que pode tirar a vaga de João Chianca é se Michael Rodrigues e o australiano Morgan Cibilic chegarem na final do Haleiwa Challenger, com o francês Gatien Delahaye e o havaiano Imaikalani Devault sendo campeão e vice-campeão na bateria decisiva.

CONFIRMADOS NO CT 2023 – Com a derrota do Chumbinho na primeira oitava de final e do Ezekiel Lau na segunda, a World Surf League já anunciou mais uma novidade na elite que vai disputar o Championship Tour em 2023, o havaiano Ian Gentil, que é filho de brasileiros. Ele tinha perdido em sua estreia no Haleiwa Challenger, assim como o marroquino Ramzi Boukhiam, que teve seu nome confirmado no mesmo dia, com a combinação dos resultados da quarta-feira. O outro que também festejou classificação foi o francês Maxime Huscenot, quando passou para as quartas de final e tirou o sexto lugar no ranking do brasileiro João Chianca.

Deixe uma resposta