Ceará e Paraíba dominam a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Windsurf

Cearenses e paraibanos dominaram a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Windsurf Slalom de 2017, que aconteceu de quinta-feira até esse sábado na praia de Icaraizinho, que fica a 220km de Fortaleza. A competição contou com um total de 12 regatas na categoria principal (a Pró) e no fim de tudo o campeão foi Mathias Pinheiro, que competia em casa. Ele venceu de ponta a ponta, chegando em primeiro lugar em 10 das regatas.

A competição foi realizada em três dias, e pelo regulamento teria um máximo de 15 regatas. Por questões climáticas, contudo, apenas 12 regatas foram realizadas. Em cada uma destas provas, os atletas têm que percorrer um percurso pré-estabelecido pela organização, e quem chegar primeiro vence. Quanto melhor a posição, menos ponto você soma em cada regata, e ao fim de todas as provas quem tiver a menor pontuação é o campeão.

Houve competição também na categoria feminino, com vitória da cearense Mônica Veras. A também cearense Giovana Ferreri ficou em segundo e a gaúcha Maria Izabel terminou em terceiro lugar.

Classificação geral

A etapa cearense foi a segunda de três etapas do Campeonato Brasileiro. A primeira das etapas foi realizada em Búzios, no Rio de Janeiro; e a terceira etapa vai acontecer em Porto Alegre.

Ao término da segunda etapa, inclusive, Mathias Pinheiro assumiu a ponta da tabela, acumulando agora uma segunda colocação em Búzios e uma primeira colocação em Icaraizinho. O vice-líder geral está com o carioca Guto Brito (7º e 8º) e o terceiro colocado é o catarinense Christian Hackbarth (10º e 7º).

Deixe uma resposta