Surfistas de sete países já confirmadas no Neutrox Weekend

Começa nesta sexta-feira o primeiro evento promovido pela marca pioneira em condicionamento capilar desde 1974, o Neutrox Weekend, com várias competições femininas e atividades para o público até domingo no Posto 3 da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A principal atração é a etapa do QS 1500 válida pelo WSL Qualifying Series e pelo ranking sul-americano profissional da WSL South America. Também serão decididos os títulos brasileiros das categorias Pro Junior Sub-20 e do Longboard feminino, além de uma prova Sub-16 para a nova geração competir e de SUP Wave. As grandes estrelas do evento são patrocinadas pela Neutrox, Silvana Lima no surfe, Chloé Calmon no Longboard e Nicole Pacelli no SUP Wave.

As três estarão na coletiva de imprensa do Neutrox Weekend, que será realizada nesta quinta-feira, as 12h00 no Royalty Barra Hotel, na Av. do Pepê, início da Barra da Tijuca. Silvana é a única representante do Brasil e da América do Sul na elite feminina da World Surf League. Chloé lidera o ranking mundial de Longboard e em novembro vai buscar um inédito título para o Brasil na WSL. E Nicole é a atual campeã mundial na modalidade SUP Wave. O público carioca terá uma grande oportunidade de ver três grandes estrelas das suas categorias competindo neste final de semana em frente a arena do evento no Posto 3 da Barra da Tijuca.

A última lista de inscritas na etapa do QS 1500 do Neutrox Weekend, tinha 35 surfistas de sete países. Competidoras da Espanha e dos Estados Unidos, estarão no Rio de Janeiro visando os 1.500 pontos no WSL Qualifying Series, para melhorar suas posições no ranking que classifica seis surfistas para a elite das top-17 do World Surf League Championship Tour.

Já as surfistas do Brasil, que são maioria, Argentina, Peru, Chile e Equador, também disputarão 1.000 pontos no ranking regional da WSL South America, que define o título sul-americano da temporada. O prêmio para a campeã é a garantia de participação nas provas mais importantes do próximo ano, com status QS 6000 e QS 10000, que decidem as vagas para o CT.

Deixe uma resposta