Chloé Calmon fica em terceiro lugar no Surf Relik, em Malibu (EUA)

O campeonato Surf Relik foi o maior evento de longboard dos últimos 10 anos na Califórnia e contou com a elite do pranchões nas direitas mágicas do First Point, em Malibu, próximo de Santa Mônica, no norte de Los Angeles. Esse foi um evento teste, com premiação de nível WSL, e deverá fazer parte do Circuito Mundial no ano que vem.  Com uma janela de espera de 15 dias, o campeonato teve ondas épicas no primeiro dia, baixando um pouco durante as finais. Devido a uma regra local, o evento não pode ocupar os dois dias do final de semana, então acabou sendo realizado neste  domingo e segunda-feira, dias 08 e 09 de outubro.

Atual líder do ranking da WSL, Chloé Calmon venceu nas quartas de final a havaiana Crystal Walsh, sua concorrente direta na disputa do título mundial, que terá sua etapa decisiva em Taiwan no final de novembro. Anteriormente, a carioca venceu a ex-campeã mundial, a californiana Lindsay Steinridee, e na semi acabou sendo derrotada pela local de Malibu e campeã do evento, Karina Rosunko.

“Amanhã, 11/10, eu faço aniversário  e este campeonato foi um presente antecipado… Peguei altas ondas, reencontrei muitos amigos e vivi momentos mágicos na Califórnia. Esta semana volto para o Brasil para competir no Campeonato Brasileiro que vai acontecer na Praia da Barra da Tijuca entre os dias 20 e 22, o Neutrox Weekend, e espero um grande evento, que vai reunir a elite feminina de pranchinha e do longboard,” disse ela que agora alcança a incrível marca de 26 pódios em 26 campeonatos.

Os outros brasileiros que também participaram da competição, Phil RajzmanAtalanta Batista e Rodrigo Sphaier não avançaram no evento. Phil e Atalanta perderam no Round 2 e Rodrigo deu adeus ao pódio no Round 3. E na categoria especial logger Caio Teixeira parou logo no Round 1.

Deixe uma resposta