Leilani McGonagle é a campeã do Maui and Sons Pichilemu Women´s Pro no Chile

O Maui and Sons Pichilemu Women´s Pro by Royal Guard foi encerrado com chave de ouro nas ondas excelentes de Punta de Lobos, em Pichilemu, no Chile. A jovem surfista da Costa Rica, Leilani McGonagle, de apenas 17 anos de idade, conquistou o título com sua segunda nota 10 no domingo e precisava disso para superar a australiana Freya Prumm, 26 anos, que tinha largado na frente com duas ondas que valeram 8,17. Leilani foi vice-campeã na final do ano passado com a campeã mundial Sofia Mulanovich e agora festejou sua primeira vitória no WSL Qualifying Series na inédita decisão sem nenhuma sul-americana em quatro anos do QS 1500 do Chile. A argentina Josefina Ané e a peruana Daniela Rosas, ficaram nas semifinais.

“Eu estava com muita vontade de ganhar esse evento, porque no ano passado fiquei em segundo, então estou muito feliz por ter conseguido minha primeira vitória no QS aqui”, disse Leilani McGonagle. “As ondas estavam superboas e não existe um evento com ondas tão boas como essas. Tomara que tenha um QS 6000 aqui nos próximos anos, porque as ondas têm muita qualidade para isso. Todas as meninas surfaram superbem e estou superfeliz por estar aqui, fazendo outra final e dessa vez ganhando o título então, não tenho palavras para descrever toda a emoção que estou sentindo agora”.

No domingo, Punta de Lobos continuou bombando boas ondas de 4-6 pés, porém aumentou bastante o intervalo entre as séries, com poucas entrando nas baterias no mar congelante do Chile. A escolha das melhores ondas ganhou peso decisivo e não poderia perder qualquer chance de surfar. Sem exceções, todas as surfistas saíam da água destacando a qualidade internacional da onda de Punta de Lobos. A comissão técnica aumentou o tempo das baterias de 30 para 35 minutos e buscou as melhores condições para realizar as fases decisivas, inclusive a grande final, que só foi iniciada as 17h15 no Chile.

Deixe uma resposta