Wesley Leite compete de olho em dois títulos no Maresia Paulista de Surf Profissional

Líder do ranking brasileiro e terceiro no estadual, o ubatubense Wesley Leite tem a chance de dar uma reviravolta radical em sua carreira como surfista profissional. O atleta de 22 anos pode, numa tacada só, garantir dois importantes títulos na 3ª e última etapa do Maresia Paulista de Surf Profissional, no sábado e domingo (7 e 8), na Praia de Maresias, em São Sebastião. Em disputa R$ 30 mil de premiação e também 3 mil pontos no ranking Abrasp. A expectativa é grande e a ansiedade dobrada.

“Sendo campeão paulista, confirmará que todo esforço, empenho e dedicação valeram a pena, não foram em vão. Sobre o Brasileiro, representa muito, além da confiança e vontade de treinar mais. É uma conquista de peso, ainda mais que nós, brasileiros, estamos dominando o Mundo. Também será uma imensa oportunidade de competir uma etapa do WT, no Rio de Janeiro no ano que vem”, comenta o atleta.

Sem patrocínio principal, ele sabe que a boa exposição por ser campeão pode lhe valer algo para garantir um futuro melhor. “Queria dizer que não foi fácil e não está sendo. Estou feliz por estar bem nos dois rankings e vou continuar o meu trabalho que venho fazendo o ano todo”, fala o surfista.

“Tenho patrocínio de prancha, com a Crabs, uma fábrica local, que fazemos um trabalho há dez anos, e a Effectsurfcoaching, um treinamento específico ao surf. Também tenho minha psicóloga, a Glaucia, do Espaço Curamar, o preparador físico Cultura Corporal, o Banana Brazil Restaurante, Surf More, LN Performance, CNC, Sesh Glass, Surf_a2 e Maria Parafina”, conta Wesley.

No ranking brasileiro, ele é o líder, com 3.930 pontos, com o cearense Dunga Neto em segundo, com 3.316. No Paulista, está em terceiro lugar, com 1.310 pontos, atrás de seus conterrâneos Weslley Dantas, com 1.730 e Geovani Ferreira, com 1.470.

 

Deixe uma resposta