Medina antecipa o Dia das Crianças e entrega mais de 500 brinquedos em Maresias

Ele já construiu o instituto em Maresias, que leva o seu nome e atende jovens talentos do surf, como forma de retribuir um pouco do que o esporte lhe proporcionou. Nesta terça-feira (27), Gabriel Medina ampliou a sua forma de agradecer o que já conquistou, fazendo a alegria de mais de 500 crianças da rede pública de ensino em sua terra natal.

Ele antecipou o Dia das Crianças, porque estará na França competindo no WCT, entregando pessoalmente os brinquedos a cada criança. A ação foi uma parceria do Instituto Gabriel Medina (IGM), com o Armarinhos Fernando, uma rede de lojas que já é parceira da instituição e também a patrocinadora master do circuito criado pelo surfista.

Primeiro, ele visitou a EMEI Arlete Nascimento Moura, também conhecida como Peixinho Dourado, no “sertão” de Maresias. Foram 373 alunos dos três aos seis anos. Se organizaram em filas e foram recebendo os presentes das mãos de Gabriel, junto com abraço. A festa foi grande, com os beneficiados gritando Gabriel Medina, campeão.

Depois foi a vez da Creche Maresias, presenteando mais 150 crianças, de três e quatro anos. Novamente muitos abraços e sorrisos. “Vim aqui antes do Dia das Crianças, porque tenho de viajar para competir, mas estudei aqui, morava aqui perto e estou gostando muito de estar perto de vocês”, disse Gabriel. “Estou super feliz. Muito bom voltar aqui. O sorriso deles já vale muito. É um incentivo até”, acrescentou.

O empresário Eduardo Fidalgo Esquerdo, um dos diretores da Armarinhos Fernando, destacou a parceria com Gabriel e seu instituto, nessa ação. “Começamos a conhecer mais a realidade de Maresias pela relação com a família Medina e quando o Gabriel falou dessa ação, decidimos colaborar. O resultado foi fantástico”, disse Eduardo.

Gabriel segue agora para a França, onde disputa nona etapa do Circuito Mundial. O retrospecto é favorável. Em seis participações, foram duas vitórias, dois segundos lugares e dois quintos.

Com as atividades iniciadas no dia 1º de fevereiro, o Instituto Gabriel Medina é o sonho realizado do primeiro brasileiro campeão mundial de surf, que quis retribuir à comunidade um pouco do que o surf lhe proporcionou. A sede está instalada na Praia de Maresias, exatamente em frente onde Gabriel aprendeu a surfar.

No local, os atletas selecionados recebem, gratuitamente, orientações técnicas e táticas no mar, incluindo até noções de julgamento, natação, treinamento funcional e até mesmo apneia. Também contam com aulas de inglês, de tecnologia, alimentação, bem como atendimento médico e odontológico. Os atletas treinam no contraturno da escola e já se destacam em competições.

 

Deixe uma resposta