Sophia Medina vai em busca do título no Brasileiro de Surf Feminino

A irmã caçula de Gabriel Medina, a jovem revelação do surf brasileiro, Sophia Medina é mais uma atração no Wiggolly Dantas apresenta Wizard Brasileiro de Surf Feminino, que começa nesta sexta-feira (22), em Ubatuba. Vice-campeã sub12 no ano passado, a surfista de Maresias vai em busca do inédito título.

“As expectativas são boas. Esse campeonato é muito importante, porque não temos muitas competições femininas no Brasil. Queria dizer que é muito legal a família Dantas fazer esse evento. A minha geração tem muito potencial e pouco investimento em campeonatos e atletas. Esse apoio do Guigui é muito legal”, afirmou.

Na competição, ela disputará a sub12 e a sub14, com a orientação do pai, Charles Saldanha, igual como fazia com Gabriel no início de carreira. “Vai ser muito importante porque ele sempre me orienta, treina, corrige o que precisa, junto com os técnicos do IGM”.

Ela chegará direto da Califórnia/EUA e antes esteve nas Maldivas, acompanhado o irmão. “A viagem foi ótima, deu para treinar. A onda em Treslês é parecida com Itamambuca e surrei todos os dias para chegar no campeonato preparada”. finalizou.

A competição na Praia de Itamambuca reunirá mais de 100 atletas de vários estados, divididas em sete categorias. A disputa principal será a profissional, válida pelo título nacional Abrasp, com R$ 15 mil de premiação. Também estará em ação a longboard (pranchões), com R$ 5 mil, mas as atenções também estarão voltadas para as categorias de base, na sub10, sub12, sub14, sub16 e sub18, incentivando e fortalecendo a formação dos novos valores.

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões