Medina conquista o título da primeira competição da história do Surf Ranch

O brasileiro Gabriel Medina foi o grande vencedor  do Future Classic, competição especial promovida no Surf Ranch, piscina de ondas desenvolvida pela Kelly Slater Wave Company.

Na decisão, Medina – depois de totalizar 16.87 pontos – ficou na torcida para que o compatriota Filipe Toledo, último finalista a cair na água, não fizesse uma nota igual ou superior a 7.77 em sua última tentativa, numa esquerda. Toledo até fez uma boa apresentação, mas caiu ao mandar um floater durante o percurso e viu a vitória ficar com Gabriel.
“Estou amarradão por fazer parte desta história. Este é um dia incrível para o surfe, e estou muito orgulhoso por fazer parte disto. É um pouco diferente, mas tivemos grandes momentos aqui hoje, com ótimas ondas surradas. E surfar ao lado de amigos me deixou ainda mais feliz”, relatou Medina. “Gostei desse formato, assistir o Filipe de fora na final te deixa bem nervoso, e estar lá dentro te coloca muita pressão. Enfim, é tudo novo, ainda vão descobrir o melhor formato para esse tipo de competição. Mas hoje será um dia para ser lembrado para sempre”, afirmou.

FEMININO 

Na categoria Feminina, a brasileira Silvana Lima chegou muito perto da final, mas acabou em quinto lugar. A prova foi vencida pela havaiana Carissa Moore, que deixou para trás as australianas Stephanie Gilmore e Tyler Wright.

As premiações dos melhores finalistas seriam destinadas a instituições de caridade. De acordo com Silvana, a primeira colocada do Feminino levaria US$ 15 mil, enquanto a vice ficaria com US$ 7 mil.

Resultados do Future Classic 2017

Masculino

1. Gabriel Medina (BRA)
2. Filipe Toledo (BRA)
3. Kanoa Igarashi (EUA)
4. Adrian Buchan (AUS)

Feminino

1. Carissa Moore (HAV)
2. Stephanie Gilmore (AUS)
3. Tyler Wright (AUS)
4. Johanne Defay (FRA)

Deixe uma resposta