Silvana Lima já está nas quartas de final em Trestles

A cearense Silvana Lima fez outra grande apresentação nas ondas de Lower Trestles para conquistar a primeira vaga para as quartas de final do Swatch Pro na terça-feira em San Clemente, na Califórnia, Estados Unidos. Ela bateu a hexacampeã mundial Stephanie Gilmore como na sua estreia e dessa vez fazendo novos recordes – nota 9,77 e 18,10 pontos – na etapa norte-americana do World Surf League Championship Tour.

As meninas competiram depois das oito baterias que restavam para fechar a repescagem masculina. E elas deram um show, com a havaiana Carissa Moore arriscando um belo aéreo para vencer o primeiro duelo feminino da terça-feira nas esquerdas e direitas de Lower Trestles. Silvana Lima não competiu nesta segunda fase porque estreou com vitória sobre a própria tricampeã mundial Carissa Moore e a hexacampeã Stephanie Gilmore na quarta-fera passada. A brasileira voltou a enfrentar a australiana na abertura da terceira fase, além de outra top-5 do ranking, a francesa Johanne Defay.

Enquanto Johanne preferiu ficar mais ativa, indo em várias ondas, as duas surfistas mais experientes da elite da World Surf League escolheram ser mais seletivas. Silvana só pegou as duas que são computadas e foi precisa, pois elas abriram longas paredes para a cearense atacar os pontos críticos com uma força e velocidade impressionantes. Na primeira, ganhou nota 8,33 e a segunda foi melhor ainda e arrancou 9,77 dos juízes, que avaliaram ter sido a melhor apresentação do Swatch Pro esse ano. Com ela, Silvana Lima registrou o maior placar do campeonato, 18,10 pontos, contra 14,40 de Stephanie e 12,36 de Johanne.

“Estou superfeliz. Minha primeira bateria já foi casca-grossa, todo mundo comentando, contra a Stephanie (Gilmore) e a Carissa (Moore), nove títulos mundiais, então já fui com tudo. Graças a Deus, eu venci e passei direto pro terceiro rounde, então isso me deu confiança para chegar logo nas quartas de final também”, disse Silvana Lima. “Estou muito feliz, consegui pegar duas ondas boas nessa bateria hoje de novo, as manobras saíram, a prancha está superboa, de cabeça estou ótima também e eu amo essa onda. Para mim é uma pista de skate de tão perfeita e estou feliz por continuar competindo nela”.

QUARTAS DE FINAL DO SWATCH PRO TRESTLES:

1.a: Silvana Lima (BRA) x vencedora da 1.a bateria da Quarta Fase

2.a: Carissa Moore (HAV) x vencedora da 2.a bateria da Quarta Fase

3.a: vencedora da 3.a bateria da Terceira Fase x vencedora da 3.a da Quarta Fase

4.a: vencedora da 4.a bateria da Terceira Fase x vencedora da 4.a da Quarta Fase

QUARTA FASE – Vitória=Quartas de Final / Derrota=9.o lugar com 3.300 pontos e US$ 11.500:

1.a: Tyler Wright (AUS) x Stephanie Gilmore (AUS)

2.a: Johanne Defay (FRA) x Lakey Peterson (EUA)

3.a: 2.a da 3.a bateria da Terceira Fase x 3.a da 4.a bateria

4.a: 2.a da 4.a bateria da Terceira Fase x 3.a da 3.a bateria

TERCEIRA FASE – Vitória=Quartas de Final / 2.a e 3.a=Quarta Fase:

1.a: 1-Silvana Lima (BRA)=18.10, 2-Stephanie Gilmore (AUS)=14.40, 3-Johanne Defay (FRA)=12.36

2.a: 1-Carissa Moore (HAV)=17.43, 2-Lakey Peterson (EUA)=15.83, 3-Tyler Wright (AUS)=14.60

——–ficaram para abrir a quarta-feira:

3.a: Sally Fitzgibbons (AUS), Nikki Van Dijk (AUS), Keely Andrew (AUS)

4.a: Courtney Conlogue (EUA), Sage Erickson (EUA), Pauline Ado (FRA)

Deixe uma resposta