Aline Adisaka busca apoio para disputar o Mundial de SUP na Dinamarca

Habituada a superar adversidades, a paulista Aline Adisaka, já venceu muitas conquistas importantes e agora está diante de mais um novo e importante desafio. A atual bicampeã brasileira de sup wave, campeã brasileira de sprint race e vice brasileira de sup race garantiu as vagas para o ISA World Sup and Paddleboard Championship, na Dinamarca, mas sem patrocinador, corre contra o tempo para conseguir custear as despesas da viagem.

A atleta de Ubatuba é a única do país até hoje a garantir vagas nas quatro provas do evento e optou por competir em três provas, onde têm chances reais de títulos. Junto com a preparação física e técnica para competir, ela faz contas de quanto gastará, tenta um patrocinador e, em paralelo, promove uma campanha financiamento coletivo pela internet, além de vender equipamentos pessoais. Tudo na esperança de alcançar o valor necessário.

“Estou vendendo pranchas, remos usados, roupas que não uso mais e também dos meus irmãos e estou tendo um grande apoio da família, amigos e admiradores do meu trabalho. Ainda tenho esperança de conseguir fechar parceria com alguma empresa”, fala.

Ela calcula que deve gastar em torno de 18 mil reais e até o momento só arrecadou três mil, faltando dez dias para o campeonato. “Mas não vou desistir. O mais difícil já consegui, que são as vagas e não se pode comprar”, revela a atleta, que tem apoios da New Advance (pranchas), Remos Crespo, a treinadora de surf Andréa Lopes e o nutricionista Reinaldo Tubarão.

No Mundial, que será realizado de 1 a 10 de setembro, em Vorupør e Copenhagen, ela competirá na sprint race (velocidade – 200 metros), na race técnico (obstáculos) e no surf, abrindo mão da prova mais longa (18 km). “Cheguei recentemente de uma expedição de 67 dias, saindo de veleiro da Rússia e navegando até as Ilhas Aleutas, no Alasca, para gravar uma nova série para o Canal Off. Fiquei muito tempo sem treinar, então optei por fazer as provas de mais explosão”, finalizou.

Deixe uma resposta