Weslley Dantas quer seguir os passos do irmão Guigui conquistar o titulo do Maresia Paulista

Campeão mundial júnior e vindo de uma família que vive o surf intensamente, Weslley Dantas é mais um grande destaque na 2ª etapa do Maresia Paulista de Surf Profissional, que será disputada nestes sábado e domingo (29 e 30), na Praia Grande, em Ubatuba. O surfista de 19 anos fala animado de competir “em casa” e revela que quer seguir os passos do irmão, top do WCT e campeão paulista em 2014, no ano que garantiu vaga à elite mundial.

A competição tem início às 8 horas e para quem não puder estar na praia, há a transmissão ao vivo pela internet, no link http://www.maresia.com.br/paulistapro2017/. Serão 96 surfistas de 12 estados, disputando a premiação de R$ 30 mil, sendo R$ 8 mil ao vencedor, que também garante importantes 3 mil pontos no ranking Abrasp, na “corrida” pelo título brasileiro 2017.

Weslley chega à etapa em terceiro lugar no ranking e ficou feliz com a mudança de Maresias para Praia Grande para a segunda etapa. “Competir em casa é muito bom, porque você tem um alívio a mais. Conheço bem essa onda, é incrível, parece um pouco Trestles (Califórnia), quando está perfeita. E tenho uma expectativa boa para esse campeonato. Estou focado, bem de cabeça, pronto”, afirma.

“O título paulista é algo grandioso no surf brasileiro. Uma conquista que via todo mundo comemorar. Vi o Guigui, meu irmão, o Hizu (Hizunomê Bettero) sendo campeões e o meu sonho é ganhar um paulista também. Seguir os passos do meu irmão. Vou fazer o meu melhor nessa etapa e agradeço a todos que estarão na torcida, à Maresia e a Federação Paulista por esse circuito”, fala Weslley.

Além do título mundial júnior, Weslley vem trilhando uma carreira de conquistas. No Paulista das categorias de base ganhou em todas as carreiras e como profissional já faturou o Sul-Americano Pro Júnior e também o Ubatubense. O incentivo vem da família. Seus irmãos vivem o surf. O mais velho, Wellington Carrane foi competidor e hoje é técnico de Guigui, enquanto que Suelen Naraísa tem no currículo o bicampeonato brasileiro.

 

Deixe uma resposta