Cauã Costa tem a melhor performance no primeiro dia do Hang Loose Surf Attack

O mar não ajudou muito, mas a nova geração do surf soube superar bem as ondas pequenas com alguns destaques fazendo bonito no primeiro dia da 2ª etapa do Nossolar apresenta Hang Loose Surf Attack 2017, neste sábado (22), na Praia de Maresias, em São Sebastião. Vitorioso na abertura do Circuito, em Ubatuba, o cearense Cauã Costa garantiu a melhor performance do dia e segue firme para repetir a dose na categoria iniciante (sub14).

Com ondas de meio metro, e etapa acabou sendo realizada num único pico (estava previsto a divisão das disputas em dois palanques). Com isso, pelo número elevado de atletas, mais de 210 participando, existe a possibilidade da competição terminar na segunda-feira, dependendo da disponibilidade dos competidores, deixando as baterias decisivas da mirim (sub16) e júnior (sub18) para o terceiro dia. Caso contrário, essas decisões ficarão para a terceira etapa.

Neste domingo, a competição deve recomeçar às 8 horas, com a fase inicial da júnior. As categorias petit (sub10), estreante (sub12) e iniciante devem definir os vencedores da etapa na parte da tarde. Quem não for até a praia em frente à Rua 15, pode acompanhar todas as disputas ao vivo pela internet, pelo link www.hangloose.com.br/surfattack2017.

O primeiro dia de disputas começou com a mirim e a melhor atuação foi de Gustavo Giovanardi, de Praia Grande, com 13,75 pontos. Na fase inicial da estreante, quem surfou melhor foi Murilo Coura, competindo “em casa”, com 13,25. Nas quartas-de-final, foi a vez de Gabriel de Souza, mais um surfista que treina diariamente em Maresias, garantir a melhor somatória, com 12,90.

A categoria foi a primeira a definir os finalistas, com a bateria decisiva tendo Guilherme Fernandes, mais um talento que tem Maresias como local de treino, Noah Machado (SC), Gabriel de Souza e Sunny Pires (RJ). Na petit, Ryan Coelho, que é do Paraná, mas atualmente mora em Maresias, garantiu a maior somatória da faixa etária, com 12,25.

Já na iniciante, foi a vez da melhor apresentação do dia, com Cauã Costa, muito bem em três ondas, com 7,25, 7,75 e 8,75, somando nas duas melhores 16,50 pontos, de 20 possíveis. “As ondas são meio parecidas com Icaraí, onde aprendi a surfar, quando a maré fica cheia. Pensei que não ia me dar muito bem, mas peguei três ondas boas. Vim animado para tentar mais uma vitória. Esse campeonato é muito forte”, disse Cauã.

Deixe uma resposta