Isabela Sousa inicia busca pelo pentacampeonato mundial no Chile

A cearense Isabela Sousa, de 28 anos, já está no Chile para disputar a primeira etapa do Mundial ide Bodyboard de 2017, que será realizada nas ondas geladas de Antofagasta e tem a sua janela de espera entre os dias 11 e 16 de julho.

“Ano passado a etapa chilena do Mundial feminino aconteceu em Arica, onde tive um excelente resultado. Este ano será em Antofagasta, que é uma onda tão potente quanto Arica. Fiz minha pré-temporada na Indonésia, especialmente para a abertura do tour”, afirmou.

Isabela é a atual tetracampeã mundial e venceu a etapa chilena do Mundial de 2016, com grande performance em uma das ondas mais temidas do planeta.

“Minha meta principal para 2017 é conquistar o pentacampeonato mundial, tenho treinado forte e me dedicado ao máximo para essa conquista. Estou bem focada e motivada para trazer um bom resultado para o Brasil”.

O bodyboarder brasileira, sem dúvida, vem quebrando todos os paradigmas nos últimos anos no Circuito Mundial. Com quatro títulos mundiais, ela é favorita a mais uma conquista e a adversária a ser batida pelas concorrentes.

“Só tenho a agradecer a Deus por tudo que ele tem me proporcionado, sem esquecer a minha família, que é a minha base, aos meus patrocinadores que me dão condições de viajar o mundo e a todos os amigos que torcem por mim”, finalizou.

O Circuito Mundial de bodyboard feminino de 2017 terá ainda mais seis etapas na respectiva sequência: Japão, Portugal (Sintra, Ilha da Madeira, Viana e Nazaré) e Espanha. Todas as etapas valem dois mil pontos para o ranking, exceto a etapa de Sintra, que é a etapa mais tradicional do tour e valerá quatro mil pontos, devido a excelente premiação.

Deixe uma resposta