Estrutura do Rio Pro já está sendo montada em Saquarema!!!

Foi dada a largada nos preparativos para a do Rio de Janeiro, que este ano será realizada em Saquarema, Região dos Lagos do Rio. A estrutura do evento começou a ser montada nas areias da Praia de Itaúna. A janela do evento está marcada para acontecer entre os dias 9 e 20 de maio.

Segundo a organização da etapa, a estrutura principal do Rio Pro terá 100m de comprimento por 12m de largura, sendo formada por dois andares que receberá atletas, imprensa e convidados. Uma estrutura menor também será montada na Barrinha, do outro lado da praia.

Depois de quatro temporadas sendo realizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a etapa brasileira do Circuito Mundial acontecerá em Saquarema, no litoral fluminense, com o compromisso de um evento sustentável. A Praia de Itaúna será o palco principal, enquanto a Barrinha, do outro lado da praia, foi escolhida como a alternativa.

Quem levou o Rio Pro no ano passado, foi o havaiano John John Florence, também atual campeão mundial. Além dele, outros grandes nomes do surfe mundial marcarão presença, como os brasileiros Gabriel Medina, Adriano de Souza (Mineirinho) e Filipe Toledo, o australiano Mick Fanning e o americano Kelly Slater, 12 vezes campeão do mundo.

Deixe uma resposta