Italo´s Grom Stomp finalizado com sucesso na Baía Formosa (RN)

Não poderia terminar da melhor forma o Italo´s Grom Stomp 2017. Baía Formosa (RN) esteve movimentada durante toda semana com a presença de muitos competidores vindos de diversas partes do país. Além da premiação atrativa, os surfistas tiveram a chance de competir em uma das melhores ondas da região.

Os 86 inscritos que começaram o campeonato, se resumiram em 17 finalistas divididos nas quatro categorias em disputa. Como aconteceu no sábado, o domingo decisivo começou cedo com boas ondas de até 3 pés na série. Devido a maré baixa, as baterias foram interrompidas às 10 horas da manhã, retornando às 13 horas para definição dos campeões. O paraibano Yuri Barros foi o primeiro vencedor da tarde, levando a Sub-14, em uma disputa equilibrada entre os quatro finalistas. Eles receberam aplausos ao saírem do mar, sendo uma das melhores baterias da competição.

Na sequencia, a local Victória Rodriguez comprovou o favoritismo e venceu a Feminino Sub-16. “Agradeço a todos que sempre acreditaram em mim, pois tinha parado de competir, e agora voltei com tudo” disse ela durante a entrega da premiação.  Na categoria Sub-12, Yuri Barros conquistou sua segunda vitória no dia. Com performances sólidas de backside, apesar da pouca idade, o garoto ditou o ritmo e levou mais uma passagem para o Peru.
O encerramento da primeira edição do italo´s Grom Stomp foi com a Sub-16, reunindo dois potiguares, um catarinense e um pernambucano. As direitas que fazem a fama de Baía Formosa (RN) continuaram a quebrar durante os 20 minutos da bateria final. O conhecimento do pico fez a diferença a favor de Dereck Victor, que fez a melhor nota do domingo (8.27 pts). Ele saiu carregado da água pelos amigos comemorando muito o título, com o catarinense Guilherme Marques em segundo, precisando de pouco pra virar o resultado.


Resultados

Sub-16
1º-Dereck Victor (RN)
2º- Guilherme Marques (SC)
3º- Ryan Alexandre (RN)
4º- Lucas Lisboa (PE)

Sub-14
1º-Yuri Barros (PB)
2º- David Nicolas (RN)
3º- Cauê Ferreira (CE)
4º- Reginaldo Filho (PB)

Sub-12
1º-Yuri Barros (PB)
2º- Ítalo Oliveira(CE)
3º- Adauto Soares (CE)
4º- Pedro Rian (CE)

Feminino Sub-16
1ª-Victória Rodrigues (RN)
2ª- Geovana Vitória (RN)
3ª – Joyce Silva (PE)
4ª- Naire Marques (RN)
5ª- Pamela Lopes (CE)

Deixe uma resposta