Maju Freitas é a vencedora do Rip Curl Grom Search, em Florianópolis

Dois dias antes do início do evento, ela sofreu uma lesão no joelho esquerdo e quase ficou de fora. Na superação, Maria Julia Freitas deu um show, com direito a melhor nota da competição, inclusive entre os atletas das categorias masculinas, e venceu a etapa de abertura do Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica, na Praia da Joaquina, em Florianópolis/SC.

Os catarinenses garantiram duas vitórias caseiras, com Lucas Vicente, na mirim (sub16) e Léo Casal, na iniciante (sub14). O paulista Roberto Alves, completou a lista dos vencedores, levando a melhor na grommet (sub12).

 

Mas sem dúvida, a grande atração na praia foi Gabriel Medina, que iniciou a carreira competindo no Rip Curl Grom Search, já foi campeão internacional do evento, em 2010, na Austrália, e aproveitou para torcer pela irmã caçula, Sophia Medina, que chegou até as semifinais.

“Esse é um campeonato que tem uma importância muito grande. Não só aqui no Brasil, mas lá fora. Foi onde me destaquei e muitos dos surfistas que estão na elite mundial, passaram por aqui. Lembro que quando ganhei esse circuito, foi a minha primeira passagem para a Austrália e ganhei um curso de inglês, que ajudou muito. Tive a oportunidade de conhecer meus surfistas favoritos, como Mick Fanning e Kelly Slater, porque foi junto com o WCT. Isso foi incrível e me ajudou bastante”, contou. “Fiquei feliz em estar aqui e vendo essa nova geração”, reforçou.

 


RESULTADOS OFICIAIS – FLORIANÓPOLIS

MIRIM (SUB16)

1 Lucas Vicente/SC

2 Daniel Templar/RJ

3 Leonardo Barcelos/SC

4 Eduardo Motta/SP

 

FEMININA (SUB16)

1 Maju Freitas/RJ

2 Carol Bonelli/RJ

3 Anne dos Santos/RJ

4 Lanai Henrique/SC

 

INICIANTE (SUB14)

1 Leo Casal/SC

2 Cauã Costa/CE

3 Diego Aguiar/SP

4 Rodrigo Saldanha/SP

 

GROMMET (SUB12)

1 Roberto Alves/SP

2 Gabriel de Souza/SP

3 Alysson Matheus/RN

4 Murillo Coura/SP

Deixe uma resposta