Ethan Ewing e Macy Jane Callaghan conquistam o título do World Junior Championships em Kiama, na Austrália

Em condições difíceis de meio metro em Bombo Beach, os australianos Ethan Ewing e Macy Callaghan ficaram com os títulos do World Junior Championships em Kiama, Austrália.

Classificado para o CT em 2017, Ethan coroou sua belíssima temporada vencendo o californiano Griffin Colapinto por 11.34 a apenas 1.97.

“É incrível. Vir para este evento como cabeça-de-chave número 1 me deu confiança e as coisas foram acontecendo suavemente desde o início da semana. Foi divertido porque Griffin e eu conversamos sobre as chances de nos encontrarmos na final logo no início da semana, então isso acontecer foi muito legal. Griffin é um ótimo amigo meu, então é especial dividir esse momento com ele. Eu nunca planejei que nada disso acontecesse este ano. Eu queria ganhar o título australiano, mas o resto aconteceu de forma inesperada. É uma ótima maneira de começar o ano e não posso esperar para o início do CT”, afirmou.

O brasileiro Mateus Herdy terminou na quinta colocação, depois de ser superado pelo havaiano Cody Young por 12.74 a 11.83. Já Weslley Dantas, que também brigava pelo título, encerrou sua bateria do round 4 na terceira colocação, atrás do aussie Reef Heazlewood (13.50) e do norte-americano Griffin Colapinto (12.33).

Entre as mulheres, a grande campeã foi a australiana Macy Callaghan, que na final derrotou a havaiana a ex-campeã mundial júnior Mahina Maeda pelo placar de 15.67 a 4.60.

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões