Deivid Silva é o destaque na abertura do Vans World Cup 2016

O Vans World Cup of Surfing finalmente foi iniciado em Sunset Beach, Havaí, depois de quatro dias consecutivos de adiamento. Em ondas de até 1 metro e séries um pouco demoradas, foram disputadas as baterias da primeira fase e os dois confrontos iniciais da fase seguinte da prova.

O destaque do dia foi o brasileiro Deivid Silva, que ainda luta pela classificação à elite mundial. Ele registrou 14.76 pontos na última bateria do dia, deixando em segundo o australiano Mitch Coleborn, em terceiro o neozelandês Billy Stairmand e em quarto o havaiano Seth Moniz.

Na bateria anterior, o catarinense Tomas Hermes surpreendeu ao entrar em ação. Após sofrer uma torção no tornozelo em Rocky Point, ele chegou a anunciar o seu retorno ao Brasil na última semana, mas teve uma rápida recuperação e optou por participar da prova. Apesar do esforço, amargou o quarto lugar e deu adeus junto com o uruguaio Marco Giorgi.

Na primeira fase, Lucas Silveira, Luel Felipe e Heitor Alves garantiram o segundo lugar em suas respectivas baterias, enquanto Samuel Pupo, Robson Santos, David do Carmo, Marco Fernandez e Willian Cardoso foram eliminados nas difíceis condições do mar.

Deixe uma resposta