WSL anuncia Saquarema (RJ) como sede da etapa brasileira do CT em 2017

Nesta quarta-feira, a World Surf League (WSL) anunciou  que a etapa do Rio de Janeiro em 2017 sairá do Postinho, na Barra da Tijuca, para a praia de Itaúna, em Saquarema. A poluição das águas na antiga sede é um dos motivos para a mudança. Em 2016, o Postinho já não foi a principal sede da etapa do Rio, em maio, que mudou para Grumari. As justificativas para a transferência de local na ocasião foram a qualidade das ondas no período e também o fato de uma ressaca ter atingido e afetado a estrutura montada para o evento na Barra.

“É com prazer que posso confirmar a mudança do Rio Pro 2017 para Saquarema. Os atletas serão beneficiados com a consistência e o potencial para ondas excelentes na Praia de Itaúna. O Postinho era muito legal, mas não tivemos muita sorte com as ondas lá e a qualidade da água recentemente tem sido um desafio muito grande”, disse Kieren Perrow, dirigente da WSL.

Os problemas, contudo, já vinham desde antes do início das disputas, já que vários surfistas optaram por não sequer viajar para a competição no Brasil, depois de uma série de reclamações sobre a poluição e o mau cheiro da água em 2015 – alguns competidores, inclusive, chegaram a apresentar mal-estar. O calendário completo do Mundial de surfe de 2017 será divulgado no próximo dia 15 de novembro.

Deixe uma resposta