Backfish Pro Júnior contará com os melhores surfistas da nova geração nos dias 15 e 16 em Peruíbe

Os melhores surfistas da nova geração estão confirmando participação no novo evento do calendário nacional, o “Nossolar Construtora apresenta Backfish Pro Júnior”, que será disputado nos próximos dias 15 e 16, em Peruíbe. A competição oficializada pela Abrasp está marcada para a Praia do Guaraú, reunindo 96 atletas com até 20 anos, para a disputa do título brasileiro da categoria.

Entre os destaques, Victor Bernardo, melhor brasileiro sub20 no ranking QS da World Surf League (WSL), atualmente ocupado a 42ª posição. Também estão entre os cotados os três melhores atletas da seletiva sul-americana pro-júnior, realizada no Peru, e já com vagas garantidas ao Mundial da categoria, no início de 2017, na Austrália – Weslley Dantas (que acaba de garantir o título do ISA World Junior Surfing Games, em Portugal), Mateus Herdy e Kim Matheus.

Samuel Pupo, figurando entre os 100 melhores do ranking QS, com apenas 15 anos, Eduardo Motta, Gabriel André, Luan Wood e Marcos Corrêa, o mais experiente entre os favoritos, também aparecem na lista dos novos talentos brasileiros em busca do título.. Até agora, atletas de oito estados estão garantidos na competição, que distribuirá R$ 15 mil de premiação, além de uma moto ok, pranchas, skates e troféus.

As inscrições seguem abertas diretamente no site oficial do evento, o http://backfish.projuniordesurf.com.br. Para participar, o competidor deve ser filiado à Abrasp e ter nascido até 1996, ou seja, completar 20 anos em 2016. A taxa de inscrição é de R$ 160,00.

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões