Entrevista exclusiva com freesurfer e modelo Julia Muniz

Julia Muniz Brandão, de 18 anos, capixaba de Vila Velha é amante de diversas modalidades de esporte. Não preocupada em competir, Julia pratica o surf como um “lifestyle” em busca de boas ondas.

“Comecei a surfar com 13 anos por influência de uma grande amiga minha. Passavamos o fim de semana na casa de praia dela e nos divertiamos muito com o surf e skate. Desde então, não parei mais!!! Surfar permite me conhecer melhor e estar em contato com a natureza. No surf também conheci grandes amigos! , disse ela em entrevista ao Tudo pelo Surf.

13820337_1778895495727616_1076774531_nJulia Muniz também divide o surf com outras paixões como o skate, modelo fotográfica e os estudos para o vestibular.

“Além disso eu também estudo e trabalho. Estava em ano de vestibular, passei em uma universidade mas decidi mudar de curso e agora estou estudando para outro curso. Trabalho como modelo fotográfica e com publicidade em minhas mídias sociais. No meu dia-a-dia procuro não ter rotina e estar sempre ativa. ”.

Por fim, a jovem disse ainda que surf feminino precisa e merece todo apoio.

“Atualmente, observo que o surf feminino precisa de mais apoio de grandes empresas e também do governo. O Brasil tem muitas mulheres que tem grande potencial para participar de competições,mas na maioria das vezes isso não é possível por falta de incentivo e investimento”, finalizou.

 

Por João Otávio Vieira

Deixe uma resposta