Festival Santos de Longboard é definido para quinta e sexta-feira no Quebra-Mar

O Festival Santos de Longboard está definido para quinta e sexta-feira, em pleno feriado de Tiradentes (dias 21 e 22), na Praia do José Menino, junto ao Quebra-Mar, no Parque Municipal Roberto Mario Santini. A previsão aponta uma condição excelente de ondas para os dois dias, sobretudo para o surf de pranchões. O evento, patrocinado pela Rumo, reunirá atletas de várias gerações, divididos em seis categorias, incluindo profissionais que se destacam no Circuito Mundial Profissional.

“Decidimos pelos dias 21 e 22 pela condição excelente que está se desenhando – tamanho, vento, direção da ondulação e período alto – garantindo uma boa formação para as ondas”, ressalta o diretor técnico da competição, Mauro Rabellé, também head judge do Circuito Mundial de Longboard da World Surf League (WSL), reforçando que o critério de julgamento será o 100% tradicional, com as famosas manobras clássicas, como Hang Ten e Five e o andar sobre a prancha.

A competição terá início às 8 horas de quinta-feira, com previsão de ondas e sol, com a categoria Kahuna, para surfistas dos 45 aos 49 anos. Serão quatro baterias e na sequência, às 9 horas, a estreia da open, com oito baterias, reunindo os principais nomes do País. As disputas femininas são as próximas no mar, às 11h40, e logo após, às 13h, novamente a open. Depois, 15h20, será a vez da gran kahuna, com os surfistas com idade entre 50 e 59 anos.

A sexta-feira começa com a semifinal da nova geração, a categoria júnior, também às 8h. Meia hora depois, as duas baterias que definirão os finalistas da gran kahuna e 9 horas, uma das grandes atrações, os atletas da categoria pioneiros, dos 60 anos em diante. As finais terão início por volta das 11 horas, com a premiação, às 13h.

Acompanhe todas as novidades sobre os eventos da ASS pelo facebook.com/santos.surf/

Deixe uma resposta