Guia do evento: Drug Aware Margaret River Pro
Drug Aware Margaret River Pro Official Event Site
Drug Aware Margaret River Pro Women’s Official Event Site
JANELA DO EVENTO: 8-19 abril de 2016
HORÁRIO: GMT + 8h
Coordenadas: 33,9550 ° S, 115,0750 ° E
Aeroporto Internacional de Perth (PER)
A ONDA: Existem várias opções de onda no pico de Margaret River. No pico principal um reef que pode produzir excelentes ondas de 2-20 pés. A esquerda tende a ser a onda dominante e, em certas condições, apresenta bons tubos.
A segunda opção em Margaret é o pico de The Box. As ondas perfeitas e tubulares para a esquerda de cinco a oito pés favorece os surfistas regulars.
Campeões em Margaret River no masculino:
2015: Adriano de Souza (BRA)
2014: Michel Bourez (PYF)
1990: Barton Lynch (AUS)
1989: Dave Macaulay (AUS)
1987: Tom Carroll (AUS)
1986: Tom Carroll (AUS)
1985: Mark Occhilupo (AUS)
Campeões em Margaret River no feminino:
2015: Courtney Conlogue (EUA)
2014: Carissa Moore (HAW)
2013: Carissa Moore (HAW)
1996: Pam Burridge (AUS)
1993: Pam Burridge (AUS)
1992: Jodie Cooper (AUS)
1990: Wendy Botha (AUS)
1989: Wendy Botha (AUS)
Palpites dos especialistas do blog:
Gabriela Netto
Masculino
- Adriano de Souza – o campeão ainda não encontrou seu surf perfeito, mas está defendendo o título da etapa e acredito que vai vir com tudo pra garantir o caneco!
- John John Florence – a promessa havaiana começou muito diferente do ano passado, parece estar mais focado e surfando muito mais ondas. Ficou em 5° em Bells. Com ondas no seu estilo, JJ vai pra cima para levar o tão esperado troféu, lembrando que ano passado ele ficou em segundo lugar.
- Matt Wilkinson – líder disparado do ranking, o Australiano está com tudo. Se manter o ritimo em tudo para ir bem. Será que vem o 3° troféu seguido por aí?
Feminino
- Tyler Wright
- Courtney Colongue
- Johanne Defay
João Otávio Vieira
Masculino
- Adriano de Souza- O atual campeão mundial não começou bem a temporada. Entretanto, Mineirinho vem com tudo na etapa para defender seu titulo.
- Gabriel Medina- Nunca podemos deixar Medina fora da disputa. Acredito que ele, no mínimo, chegue as quarta de finais na etapa.
- Jordy Smith- Excelente começo de ano para o sul africano no CT. Se tivemos boas condições, Jordy poderá surpreender!!!
Feminino
- Courtney Colongue
- Sally Fitzgbbons
- Tatiana Weston-Webb
Rodrigo Boccato
Masculino
- Matt Wilkinson – Como vencedor das duas primeiras temporadas, não tem como deixar de fora de um possível favoritismo. Pelo menos nas semis deve estar.
- Ítalo Ferreira – Melhor brasileiro atualmente no ranking, vem melhorando sua performance depois das primeiras etapas. Tem chances de surpreender.
- John John – Com um pouco de azar nas outras etapas, não conseguiu passar das quartas, mas se mostra bastante focado para o ano. Quem sabe seja a hora de ganhar o primeiro caneco do ano.
Feminino
- Carissa Moore
- Tyler Wright
- Stephanie Gilmore