Entrevista exclusiva com Nic Von Rupp

Nic Von Rupp, de 26 anos, natural de Praia Grande, em Portugal, é um dos surfistas do país de maior destaque no cenário internacional . Em entrevista para o Tudo pelo Surf, Nic contou um pouco de sua história.

“Estou no surfe desde os seis anos de idade. No início fazia mais skimboard- esporte praticado principalmente em praias de tombo e consiste em correr em direção de uma onda, jogar sua prancha rapidamente pulando em cima dela (drop) para então surfar a onda. Depois passei para o bodyboard e finalmente cheguei ao surf. No começo foi meio difícil, pois em Portugal não havia nenhum atleta de destaque e resolvi seguir no esporte pela minha paixão”, afirmou.

Em 2016, Von Rupp disse que vai em busca das melhores ondas e que nos próximos anos tentará a classificação para o CT.

“Meu objetivo em 2016 é pegar boas ondas tubulares e ganhar alguns eventos. Sonho em me qualificar para o CT um dia, mas primeiro preciso fazer pontos para disputar as etapas primes”.

Por fim, o surfista comentou sobre sua participação no Capitulo Perfeito – evento que reúne os melhores tube riders nacionais e internacionais numa competição especial de tubos na praia do Norte, Nazaré.

“É um prazer entrar no capítulo Perfeito é o tipo de campeonato que eu gosto de disputar, devido à perfeição das ondas. Eu já venci duas vezes a competição e espero poder fazer um bom campeonato ao lado de grandes nomes do surf mundial”, finalizou.

Deixe uma resposta