Rip Curl Grom Search 2016: Leonardo Barcelos e Carol Miranda vencem e saem na frente no sub-16

Neste final de semana, nas ondas da Praia da Ferrugem, em Garopaba (SC), tivemos a primeira etapa do Rip Curl Grom Search. Com grandes atuações Leonardo Barcelos, de Imbituba (SC), e Carolina Miranda, de Saquarema (RJ), se sagraram campeões da principal categoria até 16 anos. Eles garantiram as vagas para representar o Brasil na final internacional, em 2017, ainda sem lugar definido.

Na final Feminina, Carolina Miranda deu um show, primeiro com uma nota oito e depois não deixou dúvidas com um 7,4. A paulista Louisie Frumento ficou em segundo lugar, com a catarinense Manuela Pacheco em terceiro e a carioca Maju Freitas em quarto.

“Foi demais. Esse campeonato é muito, mas muito legal mesmo. Eu treinei bastante para conseguir chegar aqui e fazer um bom resultado. Estou bem feliz mesmo, fazendo uma coisa que eu amo e quero para o futuro. Quero agradecer a todos os meus apoiadores, ao meu treinador e aos meus pais, que estão me incentivando muito a seguir na carreira”, comemorou a jovem de 14 anos.

A última final do evento, Leo Barcelos que no ano passado havia vencido na iniciante nessa mesma praia, repetiu o feito na mirim. Eduardo Motta em sua segunda final, voltou a ficar em segundo lugar, com o paranaense Fabio Martins em terceiro. Mateus Herdy acabou em quarto lugar.

“Estou muito feliz pela vitória, a categoria tava muito disputada, pois é um evento a nível brasileiro. Agradecimentos primeiro a DEUS, a minha Família, amigos, torcedores e aos meus patrocinadores e apoiadores!”, disse ele em entrevista ao blog Tudo pelo Surf.

O Rip Curl Grom Search 2016 terá a próxima etapa na emblemática Praia de Itaúna, em Saquarema, nos dias 20 e 21 de fevereiro, e a grande final na badalada Praia de Maresias, em São Sebastião, nos dias 5 e 6 de março.

Resultados da primeira etapa do Rip Curl Grom Search 2016

Mirim (até 16 anos)

1 Leonardo Barcelos – SC

2 Eduardo Motta – SP

3 Fábio Martins – PR

4 Mateus Herdy – SC

Feminina (até 16 anos)

1 Carolina Miranda – RJ

2 Louisie Frumento – SP

3 Manuela Pacheco – SC

4 Maju Freitas – RJ

Iniciante (até 14 anos)

1 Daniel Adisaka – SP

2 Eduardo Motta – SP

3 Walley Guimarães – SC

4 Vinicius Parra – SP

Grommet (até 12 anos)

1 Rodrigo Saldanha – SP

2 Caio Costa – SP

3 Leo Casal – SC

4 Caetano Silveira – SC

Campeonato de SUP

Vencedores – Equipe 4 – Gustavo Borges/RS, Edson D’Pra/PR, David Soares/SC, João Marcos/PR e Claudio Sanisci/SP

Deixe uma resposta