Líderes do CBSurf Pro Tour avançam no Maresia Pro SP 2018

Nesta sexta-feira, os líderes do CBSurf Pro Tour estrearam com boas no Maresia Pro SP 2018, segunda etapa do ranking brasileiro, na Praia de Maresias, no litoral norte de São Paulo. O potiguar Jadson André, vencedor da etapa inicial em Pernambuco, garantiu a melhor somatória entre os homens, com 15,23 pontos, de um total de 20 possíveis, nas duas melhores ondas.

O vice-líder do ranking, o paulista Geovani Ferreira, também fez bonito avançando para o round 2, que será realizado neste sábado. A segunda melhor performance foi de Alex Ribeiro, outro representante de SP e ex-WCT, somou 15,10, enquanto que o baiano Bino Lopes, campeão brasileiro 2015, marcou 14,77.

O primeiro dia contou com boas ondas de um metro e disputas de alto nível em vários encontros de gerações, como surfistas de 40 anos, como o potiguar Danilo Costa, e de 14, como o caçula entre todos, o talento local, Caio Costa, ambos classificados para a próxima fase.

Entre as meninas, a maior média ficou com a paulista Camila Cássia, marcando 16 pontos. A vitoriosa na etapa inicial, a cearense Larissa dos Santos garantiu vaga nas quartas-de-final e se mantém na disputa pela ponta do Brasileiro. Na verdade, as oito primeiras do ranking ainda estão na competição.

Outra grande atuação foi de Alex Ribeiro, que destacou a importância do Circuito da CBSurf. “É irado. Bom estar retornando eventos no Brasil. A CBSurf realizando esse evento animal, tanto no masculino quanto no feminino, porque as meninas estavam meio abandonadas e amarradão pela galera ter comparecido. Surfei bem e estou feliz. Maresias é uma onda que treino bastante, desde criança, já competi muito aqui”, destacou o surfista.

O vice-líder também ficou aliviado de avançar para o segundo round, mantendo as chances de assumir a liderança. “Bateria bastante difícil, mas deu altas ondas. Tirei um peso do corpo, estou mais leve e tem muita coisa para acontecer ainda”, confessou Geovane.

O baiano Bino Lopes não esconde a vontade de assumir o primeiro lugar no ranking e tentar novo título brasileiro. “Fui campeão pela Abrasp e agora tenho objetivo de ser campeão da Confederação e tem a possibilidade de ganhar o Bolsa Atleta e vai ajudar muito na carreira”, comentou.

Dono da maior nota do dia, 8,33 pontos, o paulista Weslley Dantas, que já foi campeão mundial júnior e campeão paulista profissional, foi enfático em seu objetivo. “Vim para ganhar, vim com vontade imensa. Treinei muito e espero alcançar a liderança desse ranking, porque nunca fui campeão brasileiro”, relatou o competidor.

Deixe uma resposta