Carol Bastides é a mais jovem surfista a competir no Brasileiro de Surf Feminino

A atleta Carol Bastides e sua família pegam estrada no dia 20 de Setembro, chegando dois dias antes no local do evento para os treinos de adaptação no mar. Ela irá competir na Categoria Sub-10, no Wiggolly Dantas apresenta Wizard Brasileiro de Surf Feminino, na praia de Itamambuca, em Ubatuba/SP. Atualmente, é o único campeonato exclusivo para as meninas.

O primeiro contato com o surfe foi aos 04 anos, quando começou a brincar com a prancha do pai, Adriano (seu técnico), junto da sua irmã, Camila. Era Maio de 2016 e, inesperadamente, veio um inverno rigoroso, deixando a brincadeira de lado. No verão, ela já estava com 05 anos, havia criado um maior contato com a água e com o surfe. Foi quando o pai decidiu começar a fazer a transição da prancha softboard para a prancha de fibra. Atualmente, ela tem duas pranchas: uma de fibra e outra de epóxi.

Um dos objetivos para a pequena surfista é estimular sua prática na modalidade. Ela vem se revelando no surfe feminino local e começa a construir seu caminho como uma grande promessa, além de se aperfeiçoar como competidora em eventos nacionais. O ano de 2017 foi sua primeira experiência com Campeonatos. Durante esse período, a Carol já acumula diversas participações em eventos, sendo que com 05 anos, havia estado em 11 desses campeonatos, em destaque para eventos tradicionais no surfe do Sudeste: Campeonato Santista, Campeonato Guarujaense e Hang Loose (onde já passaram grandes campeões mundiais como Gabriel Medina, Adriano de Souza, Miguel Pupo, Filipe Toledo e o próprio Wiggolly Dantas). Fez 06 anos recentemente e já encarou a praia das Astúrias, no Guarujá, que estava com um swell enorme, durante a Etapa 2 do Campeonato Rip Curl. Também conquistou dois troféus no Campeonato Backfish APGS, referentes à Etapa 1 e 2, na Categoria Feminino OPEN, fazendo sucesso no Circuito Praiagrandense. Pela sua idade, ela é Categoria Pré-PETIT (Sub-08). Porém, em todos Campeonatos que participou, compete na Categoria PETIT (Sub-10) e/ou FEMININO OPEN.

Deixe uma resposta