WSL retira Snapper Rocks do calendário e muda local da etapa de Gold Coast
A WSL anunciou uma mudança no calendário da temporada. O Gold Coast Pro vai mudar de local devido aos danos sofridos na bancada de Snapper Rocks pelo Ciclone Alfred, que atingiu a costa da Austrália no mês passado. A sexta etapa do Circuito Mundial de Surfe foi alterada para a praia de Burleigh Heads, que também fica localizada em Queensland. O evento será realizado entre os dias 3 e 13 de maio.
– Snapper Rocks é uma das ondas mais perfeitas do mundo, então essa foi uma decisão extremamente difícil. Nossa prioridade é garantir condições de elite para atletas e fãs, e estamos confiantes de que Burleigh Heads é a melhor alternativa neste momento – afirmou Andrew Stark, presidente da WSL APAC.
No início de março deste ano, um ciclone forte atingiu a costa da Austrália, e algumas praias sofreram alterações na bancada, prejudicando as condições de surfe. A WSL apurou de perto e concluiu que a faixa de areia entre Snapper Rocks e Kirra sofreu danos severos e não vai oferecer boas condições a tempo para os surfistas competirem em alto nível no início de maio.